Menu de Navegação de Páginas

Kinect será um divisor de águas

Kinect será um divisor de águas

Durante a GameFest em Madri, na Espanha, Steve Ballmer, presidente de Microsoft Corporation, apresentou o Kinect e o seu ponto de vista sobre o novo dispositivo..

O novo dispositivo de detecção de movimento da Microsoft foi o protagonista da apresentação de Ballmer, onde em apenas 5 minutos explicou “o mundo de possibilidades para o entretenimento que se abrirá a partir de 10 de novembro, com a chegada do Kinect”.

“O desenvolvimento do Kinect foi um grande desafio, pois trata-se de uma revolução que há três anos e meio atrás parecia impossivel”.

A intenção da empresa é que o Kinect “chegue a todos as salas do mundo” já que a empresa o considera “uma forma totalmente nova de interação, com os jogos e com todas as coisas que os personagens queiram fazer”.

O Kinect não só estará focado ao entretenimento, mas também “aplicado a novas tecnologias relacionadas com a educação, o trabalho, a medicina”. E especialmente foi enfatizado que o Kinect “marcará um antes e um depois no mundo do entretenimento através do Xbox 360”.

E não só do Xbox 360 atual, mas além da atual geração de consoles, também será “uma nova forma de interagir para as seguintes gerações”, porque o Kinect “é só o princípio já que está por vir toda uma revolução de aplicações e experiências de entretenimento”, afirmou Ballmer.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !