Menu de Navegação de Páginas

Como escolher o seu console neste natal

Como escolher o seu console neste natal

E lá vem o Natal! Para uns é tempo de passar umas horas com a família reunida, outros de ter um momento mais íntimo com Deus, e para a grande maioria a grande hora de abrir os presentes.

E por falar em presentes, com certeza, entre os itens que farão a alegria de adultos e crianças nestas festas natalinas, está o videogame.

Se você vai presentear, fazer um pedido ao seus pais ou até mesmo adquirir o seu primeiro console, lembre-se que há algumas características que não podem ser esquecidas, antes de você desembolsar o seu rico dinheirinho.

Estive conversando com alguns gamers e perguntando, a opnião deles, sobre quais os aspectos pré-compra que deveriam ser analisados e as características principais que foram mencionadas são estas:

– preço do console
– custo dos jogos
– variedade de jogos.
– com ou sem HD
– boa garantia
– acessórios

De acordo com a Fabiana, proprietária das lojas Facai Games, de Bauru – SP (novo site no mês de novembro), as pessoas deveriam levar em conta o perfil dela mesma e o que ela gosta: joguinhos infantis, esportes, guerra, corrida, futebol ou até mesmo o tipo de controle que ela se adapta melhor.

Ainda está em dúvida?

Então veja abaixo um fluxograma bem interessante que encontrei no Blog do Nathan. Ele ajudará a você a traçar o seu perfil gamer, o que te ajudará a escolher um console que é a sua cara.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

4 Comentários

  1. Recebi isso hoje via buzz, pensa em uma coisa retardada, quem acha que ps3 é pra jogar sozinho é pq nunca logou na psn, nunca comprou jogos simples de 4 players como Tank Battles, Bomberman, Zombie Apocalypse, Castle Crashers e tantos outros que eu e meus amigos REAIS jogamos tanto lá em casa… Que visão limitada e ridícula a desse Nathan, nem pra piada serviu!

  2. dhanieu, neste artigo a aparição dos portáteis na foto é meramente ilustrativa, pois estamos falando sobre os consoles de mesa. Em relação aos portáteis, na minha opnião, a escolha depende do tipo de jogo que a pessoa curte. Porém, com a chegada do 3DS, em março de 2011, esse conceito terá que ser reavaliado, pois creio que o mesmo será imbatível.

  3. ta e o psp e o game boy estao na foto pq ?!

  4. Boa!

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !