Menu de Navegação de Páginas

Nintendo é uma empresa não ecológica

Nintendo é uma empresa não ecológica

O Greenpeace revelou em seu informe anual, sobre empresas as que mais cuidam do meio ambiente, que a Nintendo é uma das empresas mais contaminante.

Neste estudo o qual envolveu as 18 marcas mais destacadas do momento no mundo dos computadores, telefonia móvel, fabricação de televisores e videogames, se destaca a nula implicação da Nintendo em matéria de reciclagem.

Com uma qualificação de 1,8 pontos de 10 possíveis, fica claro que a Nintendo não é a empresa melhor avaliada para o Greenpeace, precisamente porque a catalogam como uma empresa que “segue sendo um zero” no que se refere a reciclagem. A Nokia, pelo contrário, obteve 7,5 pontos, situando-se no topo da lista.

A Microsoft tão pouco pode contentar-se pois ficou na posição 17 desta lista com só 0,1 a mais que os responsáveis por Super Mario. A Sony, obteve um justo 5,1, ocupando a sexta posição. Entretanto, o Greenpeace destaca que esta é uma empresa “relativamente boa” no que se refere a utilização de produtos químicos, ainda que necessita tempo para eliminar componentes tóxicos de seus produtos.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !