Um jogo para salvar a Terra

Que tal jogar um game onde você poderá salvar a Terra dos efeitos do aquecimento global.?

Esse é o objetivo do jogo, que está disponível em versão beta desde outubro, chamado: “Fate of the World”, O destino do mundo, que foi criado a partir de projeções científicas, econômicas e demográficas da Nasa, Nações Unidas e Universidade de Oxford.

“Nele, o jogador estará no comando do planeta por 200 anos, onde poderá salvá-lo ou destruí-lo dependendo das opções políticas ecológicas, econômicas e sociais que forem feitas”, explicou o britânico Gobion Rowlands, criador do jogo.

Como diretor da Organização Internacional Ecológica (OIE), poderemos, por exemplo, proibir o desmatamento da floresta amazônica, impor a eletricidade nos transportes públicos na Europa ou generalizar a política do filho único por família em toda a Ásia.

Porém, , todos os parâmetros devem ser cuidadosamente mesurados, pois se reduzirmos a natalidade para proteger os recursos naturais, a mão de obra se tornará escassa, a idade mínima para a aposentadoria pode subir para 80 anos e a população pode se rebelar.

“O jogo nos permite experimentar o tipo de decisões que poderemos enfrentar e ver que as respostas não são fáceis”, afirmou Myles Allen, especialista em aquecimento global de Oxford.

A Red Redemption, empresa de games independente que desenvolveu O Destino do Mundo pretende lançar a versão definitiva no começo de fevereiro do próximo ano.

Be First to Comment

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !