Menu de Navegação de Páginas

MMOs dependem ainda do mouse e teclado

MMOs dependem ainda do mouse e teclado

O executivo da Blizzard, Greg Street, falou ao portal ComputerandVideogames sobre o lançamento de World of Warcraft: Cataclysm, e a possibilidade de popularizar o gênero MMO em consoles.

“Creio que o esquema de controle dos MMO é parte do prblema, pois o gênero tradicional necessita de muitas teclas, e é dependente do conjunto mouse/teclado”, declarou Street.

“Há alguns anos atrás a gente dizia que não seria possível fazer um FPS para consoles, e claramente a Microsoft conseguiu mudar essa mentalidade com Halo e outros jogos. Talvez os MMOs sigam o mesmo caminho”.

“Um MMO no Xbox 360 exigiriam muito, a nivel estrutural e técnico da Xbox Live, e são coisas que teriam que resolver antes que a Blizzard viesse a começar a fazer parte disso”, finalizou Street.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !