Menu de Navegação de Páginas

Mundo de World of Warcraft com Kinect

Mundo de World of Warcraft com Kinect

Parece que as possibilidades oferecidas pelo Kinect, além do seu uso com o Xbox 360. se tornam cada vez mais surpreendentes.

Desta vez um grupo de pesquisadores da Universidad de Southern California conseguiram jogar World of Warcraft utilizando apenas o sistema de controle por movimentos da Microsoft.

De acordo com os responsáveis pelo experimento, o software pode ser configurado para trabalhar com uma grande variedade de jogos, e que parece funcionar realmente bem. Nesta demonstração com o WOW, os jogadores aprenderam a caminhar, rotacionar a camera e a usar todas as habilidades de seu avatar com uma facilidade assombrosa.

Mas o Instituto Skip Rizzo afirma, no entanto, que esta não é uma aplicação destinada unicamente ao entretenimento. “Creio que o aspecto fundamental é que se pode pegar qualquer jogo, com seu conteúdo já criado, e emular o uso do teclado com os movimentos de teu corpo”, e isto abre as portas aos exercicios de reabilitação para gente com doenças variadas, bem como para crianças com obesidade ou diabetes.

Como exemplo, citaram o caso de jovens que podem chegar a passar até seis horas por dia jogando World of Warcraft, mas que jogando com um sistema com o Kinect, já se encontrarão realizando exercícios, o que é muito saudavel.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !