Menu de Navegação de Páginas

Confira 10 curiosidades sobre videogames

Nós todos amamos videogames, e saber curiosidades sobre eles é sempre divertido. O site Pixfans publicou uma lista com 30 curiosidades sobre jogos, confira as mais interessantes.

01- O Pacman nasceu na noite em que Tohru Iwatani jantava com amigos uma pizza e tinha comido a primeira parte dele.

02- O Japão sofreu uma importante falta de moedas por causa de Space Invaders, a ponto de colocar mais moedas em circulação.

03- O melhor jogador de Pacman é Billy Mitchel. Com 3,333,3360 pontos e nível 255, com a primeira vida e comeu todas as frutas.

04- Políbius é o jogo mais misterioso. Não há uma cópia. Foi um experimento do governo que causa pesadelos e perda de memória.
Pelo menos é o que diz a lenda.

05- O primeiro pet da Sega foi Alex Kidd.

06- Pacman é conhecido no Japão como Puckman. No mercado americano, eles mudaram o nome porque a semelhança com “Fuck”.

07- Um dos segredo de Super Mario Bros é o mundo Minus. Este mundo é acessado através de uma parede e é feito pela água. Mesmo que o Mario chegue ao final, um tubo o manda para o início, assim se Mario conseguir entrar nesse mundo, ele vai morrer.

O8- Treamcast console Dreamcast pirata com teka LCD. O estranho de tudo é que uma empresa chinesa fez isso com um console que não não teve tanto sucesso nas vendas.

09- Computer Space foi o primeiro arcade com moedas, em 1971. O dinheiro que eles conseguiram com a venda foi usado para fundar a Atari.

10- O primeiro trabalho de Mario foi carpinteiro em Donkey Kong. E na na verdade, seu nome era Jumpman.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !