Menu de Navegação de Páginas

25 anos de The Legend of Zelda

25 anos de The Legend of Zelda

Aconteceu em um dia 21 de fevereiro de 1986, o primeiro lançamento de The Legend of Zelda no Japão, iniciando assim uma das maiores franquias de história dos videgames.

A saga foi criada por Shigeru Miyamoto, o mesmo que criou grandes obras como Mario e Donkey Kong, e os jogos se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de RPG. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças que são encontrados nos calabouços, jogabilidade e pela superprodução.

Desde a sua colocação a venda a saga já vendeu miais de 59 milhões de cópias, colocando uma das verões originais como o quarto videogame mais vendido da história do NES.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Um comentário

  1. Parabéns ao game e principalmente ao Shigeru Miyamoto, que se deu muito bem com suas grandes criações…
    Particularmente não fui muito fã de Zelda, mas reconheço que é um jogo que marcou a vida gamer de muita gente hha

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !