Kinect muito mais próximo do PC

A Microsoft anunciou que vai lançar a versão comercial do SDK – que permite às pessoas fazerem aplicativos Kinect e jogos.

A versão inicial será um kit de iniciação “para torná-lo mais simples para a pesquisa acadêmica e as comunidades entusiastas para criar interfaces de usuário naturalmente ricas usando a tecnologia Kinect”, disse a Microsoft em um comunicado .

“O SDK permitirá aos usuários o acesso à informação profunda do sistema Kinect, como áudio, interfaces de programação de aplicativos do sistema, e controle direto do sensor Kinect”.

O software rodará no Windows 7.

Don Mattrick da Microsoft fez o anúncio nesta segunda-feira durante uma sessão com os jornalistas no campus da empresa de Redmond.

“Os investimentos da Microsoft em interfaces naturais são vitais para a nossa visão de longo prazo de criar computadores que são de uso intuitivo e capaz de fazer muito mais para nós”, acrescentou Craig Mundie, chefe de pesquisa da Microsoft e responsável pela estratégia.

“Os frutos dos investimentos em pesquisa estão se manifestando através de muitos dos nossos produtos, Kinect para Xbox 360, entre eles”.

A Microsoft já havia dito que vendeu mais de 8 milhões de unidades Kinect em 60 dias desde o lançamento do aparelho no ano passado.

Be First to Comment

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !