Menu de Navegação de Páginas

Estúdio de garotas fará jogos só para garotas

Estúdio de garotas fará jogos só para garotas

Poucos jogos tradicionais são feitos ou comercializados com as mulheres em mente, apesar de que quase 40 por cento dos jogadores de videogame nos Estados Unidos e Canadá são do sexo feminino.

A razão mais provável? Poucas mulheres estão realmente projetando os jogos.

Foi pensando nisto que Brenda Bailey Gershkovitch e Kirsten Forbes. as duas de Vancouver lançaram o Silicon Sisters, o estúdio de desenvolvimento do primeiro jogo no Canada gerido e desenvolvido por mulheres. Ele é único em sua missão de projetar jogos para meninas a partir de uma perspectiva feminina.

Para elas, “o mundo dos games não tem se movido agressivamente para o espaço feminino, nos consoles como o Xbox, PlayStation e Wii. Já no mundo dos jogos casuais o tem”, comentou Gershkovitc, referindo-se a histórias de grande sucesso como The Sims , ou a recente e rápida expansão de Angry Birds ou Farmville .

“Embora existam dezenas de mulheres e meninas viciadas em shooters como Halo e Call of Duty, não estamos nos concentrando no desenvolvimento deste tipo de jogos”, diz Gershkovitch “, porque descobri o que elas querem. ”

“Nós estamos criando jogos para o resto das meninas lá fora – as meninas que ainda não tiveram acesso aos jogos tradicionais e que desejam algo diferente.”

Confira a matéria completa com as canadenses aqui. (em inglês)

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !