Menu de Navegação de Páginas

Angry Birds é a atual galinha dos ovos de ouro

Angry Birds é a atual galinha dos ovos de ouro

Com um investimento de 140 mil dólares o jogo já gerou uma receita de 70 milhões de dolares até o presente momento.

Jess Divnich, analista do grupo EEDAR, revelou ao portal IndustryGamers que o título rendeu 500 vezes mais em lucros em relação ao que gastaram em sua produção. “Os 140.000 dólares foram os custos de desenvolvimento e tinham em conta que depois haveria gastos de marketing. O custo real para manter e operar a marca Angry Birds é maior, porém de todas formas é justo afirmar que se trata de um dos jogos mais rentáveis da história”.

“Estes jogos simples se converteram em grandes hits que se encontram entre os mais rentáveis da industria”, disse David Cole da empresa DFC Intelligence. “Tetris, provavelmente o caso mais famoso da história dos jogos, praticamente teve custo zero e todavía segue rendendo lucros após 20 anos de seu lançamento”.


Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !