Menu de Navegação de Páginas

Kinect poderá ajudar os deficientes visuais

Alguns estudantes de pós-graduação na Universidade de Konstanz , na Alemanha estão trabalhando em um projeto baseado no popular sistema Kinect Microsoft.

Em vez de usar o sistema como um controlador de jogos, eles coletam os dados de leitura do infravermelho a partir de um capacete onde é montado o Kinect e os utiliza para transmitir instruções de áudio através de um fone de ouvido sem fio. Isso poderia dar avisos aos seus usuários sobre obstruções e as direções a seguir. O sistema chama-se NAVI, Navigational Aids for the Visually Impaired.

Eles também montaram um sistema de Realidade Aumentada limitados utilizando a câmera montada ao lado do padrão de câmeras de infravermelho que permitem ter uma visão estereoscópica.

Estes sistemas juntos permitem ao aluno passar de olhos vendados por um curso de curta duração com o NAVI funcionando como um guia.

Confira o vídeo abaixo com a demonstração do sistema:

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !