Menu de Navegação de Páginas

Os dez melhores jogos exclusivos para o PS3

Os dez melhores jogos exclusivos para o PS3

O PlayStation 3 nem sempre foi o lar de uma grande variedade de títulos exclusivos, em grande parte atrasada em relação à concorrência durante o primeiro ano de seu lançamento.

No entanto, essa realidade mudou substâncialmente nos últimos anos, a ponto de a Sony em 2011 parecer estar bem à frente dos outros dois fabricantes de console.

Antes de olhar para o futuro, vale a pena dar uma olhada no passado recente, de um catálogo, com fantástica diversidade de títulos exclusivos.

Segue abaixo a lista dos dez títulos exclusivos para o PlayStation 3 elegidos pelo Gamingunion,net:

Demon’s Souls

Demon’s Souls é um jogo extremamente satisfatório. Apesar de sua natureza desafiadora, ele pretende premiar a morte, em algum nível e que acaba promovendo a satisfação, em vez de frustração. Há algumas falhas técnicas, mas a experiência geral é muito rica e suave.

God of War III

O sucesso crítico e comercial dos dois primeiros God of War definiu as expectativas para a terceira versão. Não só a Sony atendeu a essas expectativas, mas de muitas maneiras, elas se excederam. God of War III é uma experiência de jogo espetacular, tudo o que era grande sobre os jogos anteriores foram refinados, a ação é incessante, o combate é fluido e versátil, a apresentação, tanto visualmente e audivelmente, está entre os melhores jogos atuais.

Gran Turismo 5

Gran Turismo 5 é, sem dúvida, a melhor simulação de experiência de condução já produzida. Dispõe de uma tonelada de carros, uma tonelada de pistas e as relações entre os dois é impressionante. Embora a AI pode ser um pouco problemática e apresentação visual é sem igual, Gran Turismo 5 é um super jogo.

Heavy Rain

É mais que um jogo que te leva a uma experiência emocional. Éum jogo de ação que não te leva a apenas receber uma recompensa, mas simplesmente fazer a coisa certa. Quer se trate de cuidar do seu filho, ou tentando parar um serial killer, querendo fazer as coisas direito é a melhor coisa de Heavy Rain.

inFamous

inFamous é facilmente um dos jogos mais agradáveis recentemente lançados, independentemente da plataforma. Jogando como Cole, com todas as suas habilidades eletrificada, é divertido, puro e simples.

LittleBigPlanet

LittleBigPlanet chegou em 2008, colocando conteúdos criados pelos usuários no centro da sua experiência. Sua criatividade fez dele um queridinho da crítica e comercial, inspirando muitos imitadores.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

A série Metal Gear Solid sempre foi um marco das plataformas PlayStation. As expectativas para Metal Gear Solid 4 eram extremamente elevadas quando foi lançado no Verão de 2008.

Resistance: Fall of Man

Jogo no estilo tiro em primeira pessoa baseado em ficção científica desenvolvido pela Insomniac Games, criadores das séries populares Spyro the Dragon e Ratchet & Clank. O jogo se passa na era pós-Segunda Guerra Mundial. Exclusivo para o PlayStation 3, foi lançado em 11 de Novembro de 2006 no Japão, 14 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos e 23 de Março de 2007 na Europa.

Uncharted 2: Among Thieves

Uncharted 2: Among Thieves foi produzido pela Naughty Dog. É a continuação do Uncharted: Drake’s Fortune, também para PlayStation 3. O jogo foi lançado no dia 13 de outubro de 2009 nos Estados Unidos.

Valkyria Chronicles

Valkyria Chronicles tem recebido muitos elogios da imprensa, mas continua a ser largamente ignorado pela maioria dos jogadores ocidentais. Talvez seja a sua mudança do PS3 para o PSP, ou os ocidentais não curtam RPGs com visual inspirado em anime. De qualquer maneira, Valkyria Chronicles é definitivamente um ótimo jogo.

E você concorda com esta relação ou incluiria mais algum jogo nesta lista?

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !