Menu de Navegação de Páginas

Novo jogo brasileiro é sucesso na AppStore

Novo jogo brasileiro é sucesso na AppStore

O novo jogo chama-se Zigball e pode ser baixado gratuitamente na AppStore brasileira.

O prazo de desenvolvimento foi de dois meses, incluindo toda a programação e a criação da arte. Houve ainda um tempo para a aprovação da Apple na AppStore, que durou 1 semana.

De acordo com Thiago Ventura, o responsável pelo desenvolvimento do game, outras duas pessoas tiveram muita importância no seu desenvolvimento: Adriano Crestani (líder na programação) e Muriacy Jr (líder na arte).

No início o projeto era para ser experimental. Ele serviria para aprender várias tecnologias, como o Box2D (para a física), Game Center (para recordes on-line) e iAd (para propaganda). Entretanto, como viram que o jogo tinha potencial para diversão, resolveram adicionar mais funcionalidades à ele e disponibilizá-lo para o público.

As tecnologias utilizadas foram o Cocos2D como engine, o Box2D para a física e o Xcode como ambiente de programação. Para criar as imagens foi utilizado o Photoshop. Os sons foram comprados de um sound designer.

A repercussão de ontem do Zigball causou surpresa aos seus criadores. O resultado é que em apenas 1 dia de seu lançamento, o mesmo já está entre os 50 aplicativos em destaque na AppStore brasileira.

Algumas das características do título:

– O game foi projetado para ser simples e viciante.
– Está em português e inglês, configurado automaticamente dependendo do idioma no dispositivo do usuário.
– Tem integração com o Game Center e pode interagir com o twitter e facebook através de postagens na timeline/mural do usuário.

Que tal jogar o título também?

Você pode baixa-lo gratuitamente em http://itunes.apple.com/br/app/zigball-br/id456823335?mt=8

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.zigball.com

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !