Menu de Navegação de Páginas

Brasil fará parte do StarCraft II World Championship Series

Brasil fará parte do StarCraft II World Championship Series

Como não poderia deixar de ser, o Brasil terá sua “National Championship”, uma classificatória nacional que revelará os melhores jogadores brasileiros de StarCraft II.

Estes combatentes representarão nosso País contra os finalistas de Argentina, Chile, Peru, e Colômbia pela oportunidade de representar a América do Sul na final global que ocorrerá até o final deste ano.

Confira os detalhes deste anúncio que tem tudo para marcar o cenário de eSports brasileiro:

O StarCraft II World Championship Series

O primeiro Battle.net World Championship será realizado este ano! Este evento é o resultado de mais de 30 eventos de e-Sports conhecidos como “StarCraft II World Championship Series” que a Blizzard executará com organizadores de torneios locais e globais.

O objetivo do StarCraft II World Championship Series é identificar um campeão mundial através de classificatórias abertas em nível nacional. Os National Championships são desenvolvidos para permitir que os heróis locais possam subir até o topo e serem reconhecidos em seus países de origem, seguido pelos eventos intitulados como “Continental Finals” onde os países vizinhos entrarão em combate para decidir quem representará seu continente no Battle.net World Championship.

Você acha que é bom o bastante para participar no Battle.net World Championship? Para ser digno de uma vaga na Continental Championship, como o StarCraft II World Championship Series da América do Sul, você primeiro deve se classificar no National Championship de seu país de nacionalidade.

Os National Championships podem ter entre 8 a 64 jogadores e serão compostos de indivíduos que ganharam suas vagas através de várias classificatórias nacionais (National Qualifiers).

As classificatórias nacionais (National Qualifiers) serão eventos de nível de base que dará aos jogadores de StarCraft II a oportunidade de testarem suas habilidades e a coragem para encarar a travessia da “Estrada para o Mundial” (Road to Worlds). Esses eventos serão, sem sombra de dúvidas, a oportunidade mais aberta que a Blizzard Entertainment já proporcionou para que você possa participar de um torneio de escala global. Esta será a melhor oportunidade para VOCÊ se inscrever nestes eventos e participar do StarCraft II World Championship Series, portanto fiquem atentos às inscrições!

Perguntas Frequentes

· Como posso me classificar?
Você deve subir nos rankings do StarCraft II World Championship Series. O nível de entrada será composto pelas classificatórias nacionais (National Qualifiers) e dará aos jogadores a chance de conquistar uma vaga no campeonato nacional (National Championship) de seu país. Durante a National Championship, você deverá superar todos os seus compatriotas para ser convidado para o Continental Championship. Na Continental Finals, você competirá contra os campeões nacionais de outros países na busca pela representação no campeonato mundial: o Battle.net World Championship.

· O que são “National Qualifiers”?
Os National Qualifiers são eventos, presenciais ou online, que garantem vagas para as National Championships. Os vencedores das National Qualifiers ganham um convite (todas as despesas de viagem pagas) para participar das National Championship. Alguns eventos concederão vagas para as National Finals como parte de sua premiação; enquanto outras serão concedidas através de eventos independentes. Mais informações sobre onde se inscrever para as classificatórias nacionais (National Qualifiers) de seu país serão disponibilizadas em breve!

· O formato de todos os National Championships e Continental Championship será idêntico?
Sim! As regras do jogo para cada um dos National Championships e Continental Finals serão as mesmas. A única diferença é o tamanho do torneio. Cada evento seguirá o formato “melhor de 3”.

· Como vocês definem nacionalidade?
Para o StarCraft II World Championship Series de 2012, nacionalidade será definida de acordo com seu país de cidadania. Caso tenha dupla cidadania, você deverá escolher uma delas para representar no torneio e terá que passar pelo processo classificatório do país escolhido para subir nos rankings.

· Meu País não está na lista. Poderei participar do StarCraft II World Championship Series?
Nós planejamos acomodar o maior número de países possível. Mais informações sobre países que não estão listados aqui serão divulgadas posteriormente.

· Qual é a premiação total do StarCraft II World Championship Series?
Mais informações sobre a premiação total do StarCraft II World Championship Series em breve.

· Quando serão realizados estes eventos?
Mais informações sobre as National Qualifiers – incluindo detalhes sobre os National Qualifiers de seu país e as várias organizações que estão participando do nível National Qualifier – bem como os detalhes do National Championships e Continental Championships, serão anunciadas em breve. Visite StarCraft2.com periodicamente para conferir atualizações assim que estiverem disponíveis.

Mais informações no Blog Official de Starcraft II

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !