Blizzard continua com a beta do Mist of Pandaria, confira o nosso review

Olá pra você coleguinha viciado em WoW assim como eu e outros 10 milhões de players. Todos sabemos que a próxima expansão do WoW será Mists of Pandaria, que ainda não tem data de lançamento.

Mas parece que os convites pro beta começaram a ser disponibilizados pela Blizzard pra quem se inscreveu ou fez aquela barganha de assinar um anula pass do Wow, levar o Diablo 3 e o beta test do MoP, veja AQUI.

Eu tive acesso, para testar esta nova expansão, joguei muitas algumas horinhas né, pois não sou tão viciada PRO como vocês.
“Mas o que tem de bom tia?” – Olha, sobre a nova expansão, eu notei mudanças legais no jogo. Ela vem com uma nova raça (Siiiiim! Os Pandarens agora são jogáveis!), a nova classe Monge/Monk e um novo layout da tela de personagem (e provavelmente outros layouts que não notei), que ficou mais simples, intuitiva e até a customização ficou melhor.

Com essa nova expansão, o limite de nivel sobe para 90 e novas instances foram implementadas como Temple of the Jade Serpent, Stormstout Brewery e Shando-Pan Monastery além de muitas novas raids, raid bosses e heroics. Todas as raids terão três dificuldades: heróica, normal e looking for raid. Você também não poderá voar em Pandaria até que consiga o nivel 90, o que deve demorar um pouco, não? Coisa de uma semana né?

E voltando a falar do continente Pandaria, lembra da Ilha Vagante? Então, Ilha Vagante (The Wandering Isle)é na verdade uma tartaruga gigante vagando ao sul de Reino do Leste (Eastern Kingdoms) e Kalimdor! NOFFA!

Ilha Vagante é a área inicial dos Pandarens, no qual os jogadores irão se aventurar e só sairão de lá quando decidirem uma facção, Horda ou Aliança.

Mas vamos falar de mais novidades né? Os Pandarens!

Sobre a raça:

Os Pandarens apareceram pela primeira vez em uma campanha bônus do Warcraft III: The Frozen Throne. Diferentemente das outras raças, Pandarens não são presos a uma facção, mas você escolherá qual caminho seguir quando chegar ao nivel 10, ou próximo disso, eu escolhi no 12 porque eu mato bicho BAGARAI, sacomé. N00bz0r

* Pandarens podem se unir tanto à Horda quanto a Aliança.
* Podem colocar seus inimigos para dormir com o toque de suas mãos.
* Paz interna fará com que seu Rested/descansado dure mais.
* Benefícios aumentados por comer comida.
* Skill aumentada de cozinha/culinária.
* Saltitante e toma menos dano por queda.

Pandarens podem seguir uma das seguintes classes: Guerreiro (Warrior), Caçador (Hunter), Ladino (Rogue), Sacerdote (Priest), Xamã (Shaman), Mago (Mage) e Monge (Monk).

Aqui um LINK da Battle.net com mais informações sobre a raça. Está em inglês mas tenho certeza que depois de quase 8 anos de WoW vocês sabem inglês, não? Se não sabe não tem problema, o tio Google tem tradutor.

Então vamos pro jogo? Já decidi logo testar um Pandaren Monge!

A aventura começa no Campo de Treinamento de Shang Xi, que fica na Ilha Vagante (The Wandering Isle).

A vila tem todo um ambiente oriental chinês, e os pandinhas (se me permitem chamá-los assim) estão todos com roupas e customização no mesmo tema. As quests iniciais são simples como sempre, mas achei bem divertidas. Não são tão chaaaatas quanto as iniciais que conheço, como as dos Elfos Sangrentos e Trolls que é matar bichinhos e andar pra caramba… Ok você anda um pouco mas é bem movimentada as quests.

De inicio você já tem algumas quests de porradaria e aquelas que você vai falando com NPCs, algumas poucas de matar MOBs e outras pra auxiliar na busca e recuperação de alguns espíritos elementais, mas claro não vou dar spoiler ok?!
Já na quest inicial, você adquire as Trainee’s Handwrap (algo como ataduras de treinamento) pra já começar a descer a porrada nos sacos de areia e depois em outros discípulos (NPC’s) e monstros.
Como é uma raça nova, óbvio que vai testá-la (como 100% fará), tenha paciência e seja educado, pois estará lotado e algumas das quests iniciais farão com que os players se acumulem num ponto especifico do mapa e gerará uma dificuldade em acionar um item de quest (aquela engrenagem dourada) ou você fica com dificuldade pra derrotar um discípulo por ter tanta gente fazendo o mesmo. Eu que estou no closed do closed beta (ui) já estou enfrentando essa dificuldade (e olha que joguei em dois dias diferentes mas no mesmo horário), imagina quando sair mesmo. Vai ser como os zeppelins dos Goblins que sai ali de Undercity, ficavam tão lotados que caia gente de lá de cima até!

Agora sobre a classe Monge.

*Sua especialização pode ser em tanque, cura ou dano.
*Usam armadura média (leather/couro).
*Mestres das artes marciais.
*Se movimentam rapidamente no campo de batalha e esquivam danos.
*Canaliza a energia do Chi e mantém luz e escuridão em harmonia.

Os Monges utilizam energia para desferir suas skills básicas como o Jab/Jabe. Esse ataque básico, é o qual gera as bolinhas de Chi, que são como os pontos de combo pro Ladino, que são consumidos no uso de skills mais fortes.

Quando chegar ao nivel 10, Monges terão três especializações para escolher:

*Mestre Cervejeiro (Brewmaster) = Tanque
*Tecelão da Névoa (Mistweaver) = Cura
*Andarilho do Vento (Windwalker) = Dano

Se escolher ser healer, ganhará uma barra de mana como os outros healers. Monges têm um sistema parecido com o Xamã e seus totens, o Monge irá colocar estátuas que pulsarão cura, causarão aggro ou dano, depende da especialização escolhida.

Monk é uma classe de batalha corporal e as armas que ele poderá usar são: Armas de punho (fist weapons), machados de uma mão (one-handed axes), maças de uma mão (one-handed maces), espadas de uma mão (one-handed swords), armas de haste (polearms) e cajados (staves). As armaduras são: Pano e couro (cloth e leather).
Todas as raças exceto Goblin e Worgen podem ser monges.

E também um LINK em inglês da battle.net explicando mais a fundo a classe.

O jogo atualmente está com alguns bugs e muitas coisas ainda não foram traduzidas para o português, mas nada que realmente atrapalhe o closed beta. Mas como é de se esperar da Blizzard, a nova expansão é de fazer você perder o sono, não estudar, te chamarem de NO LIFE, brigar com a namorada, com a mãe, com a professora, com o coleguinha e te fazer perder hoooooras querendo descobrir o novo mundo dos Pandarens e seu continente Pandaria. Mas aprecie com moderação e consciência heim, de farmers já basta os chineses! 😛

Se encontrar algum erro (porque eu não sou tão viciada PRO como vocês), só avisar EDUCADAMENTE nos comentários, se não eu mando um exército de Murlocs atrás de vocês!

Preparamos um pack especial com muitas screenshots de Mist of Pandaria, para baixa-lo é só utilizar este LINK.

Até! o/~

Veridiana Cantelmo
@_Bunnye
http://cantelmo.com.br/

Author:

Written by:

2 Comments

  1. Bunnye
    09/04/2012

    Já foi corrigido Davo! Valeu pelo toque 😀

  2. Davo Suker
    09/04/2012

    Acho bacana o texto no formato informal, mas descansado com ç mata 🙁

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !