Menu de Navegação de Páginas

Controvérsias sobre as vendas de Max Payne 3

Max Payne 3 conseguiu garantir o segundo lugar no mês passado na lista divulgada pelo NPD.

Entretanto, os números de vendas reais sugerem que o mais recente jogo da Rockstar tem um desempenho inferior ao que era esperado. De acordo com as estatísticas do NPD, Max Payne 3 conseguiu vender 440.000 unidades na America.

Embora esse número possa parecer impressionante para alguns, é muito pouco se comparado com as vendas do primeiro mês de LA Noire, da Rockstar. Esse jogo vendeu cerca de 900.000 unidades, um jogo que ficou aquém das expectativas da indústria. Com Max Payne vendendo menos cópias ainda, não é surpreendente que o analista Michael Pachter, da Wedbush Securities, esteja chamando o jogo de “um fracasso”.

Pachter aponta os oito anos de desenvolvimento do jogo, e afirma que “a Rockstar adiou a liberação de GTA “para trabalhar em Max Payne 3”. A Rockstar admitiu que o longo e conturbado desenvolvimento de Max Payne 3, exigiu o trabalho de muitos de seus estúdios globais .

É claro que a Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar, apostou alto no sucesso de Max Payne 3. Em seu último relatório financeiro , a Take-Two revelou que o jogo vendeu cerca de 3 milhões de unidades no varejo. Com apenas 440.000 unidades vendidas nos EUA, isso significa que há alguns milhões de unidades no estoque, e nas prateleiras das lojas.

Se você ainda não comprou Max Payne 3 é melhor esperar um pouco, que provavelmente há uma tendencia de que algumas promoções aconteçam nas próximas semanas.

Leia mais sobre Max Payne 3 aqui

Sobre a tradução para o português do jogo, acesse este link.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !