Menu de Navegação de Páginas

Gamelab 2012 terá desenvolvedoras de games brasileiras

Desenvolvedoras interessadas em exportar jogos para a Europa e para o mundo preparam-se para a realização da 8º Gamelab.

A grande feira Internacional de Videogame e Entretenimento Interativo, que será realizada entre os dias 27 de junho a 1º de julho em Barcelona, Espanha, abre suas portas com o objetivo de estreitar relações comerciais e ampliar oportunidades de negócios para desenvolvedores e jogos brasileiros de qualidade e com potencial de exportação.

Organizada pela Academia de Artes e Ciências Digitais na Espanha, ligada diretamente ao Ministério da Cultura Espanhol, conta com o apoio oficial da ACIGAMES, na figura do presidente Moacyr Alves Junior, nomeado embaixador de jogos digitais e eletrônicos entre Brasil e Espanha.

Consolidado como um dos mais grandiosos e importantes eventos no exterior, pela primeira vez o Gamelab reunirá um grande número de desenvolvedoras brasileiras interessadas na abertura de canais de negócios no exterior, funcionando especificamente como intercâmbio para a publicação de jogos entre os países.

Para tanto, os organizadores montaram um painel exclusivo e abriram todas as conferências para empresas brasileiras na área reservada para o evento, a fim de que os expositores possam mostrar confortavelmente seus produtos ao público altamente qualificado do encontro, integrado por empresários, distribuidores e jornalistas de vários países da Europa e do mundo.

Simultaneamente à realização do 8º Gamelab, haverá, também, uma série de homenagens entre Espanha e Brasil, no qual empresários e autoridades de ambos os países discutem sinergias, debatem ideias e buscam caminhos e soluções para a parceria na realização de jogos mobile entre os países.

Durante as últimas realizações do Gamelab, o evento contou com as ilustres participações de Hideo Kojima, Vice-presidente Executivo da Konami, Louis Castle, Fundador do Westwood Studios e Vice-presidente da Zynga, Cliff Blezsinski, criador da saga Gears of War e Diretor Criativo da Epic Games, Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts, entre outros.

SERVIÇO:
Gamelab 2012 – 8ª Feira Internacional de Videogame e Entretenimento Interativo
Quando: 27 de junho a 1º de julho
Onde: Barcelona, Espanha

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !