Menu de Navegação de Páginas

Pokémon Conquest conquista até os antigos fans da série

Pokémon Conquest conquista até os antigos fans da série

A Tecmo Koei poderia ter projetado Pokémon Conquest para ser uma maneira de introduzir as crianças aos jogos de estratégia, mas para Alejandro Quan-Madrid, do site BITMOB, parece que é diferente.

Alejandro acredita que o jogo é realmente ideal para os fãs cansados da série. “O spin-off para o Nintendo DS é mais sobre a criação de um exército e conquistar reinos. E para Pokémaniacs antigos como eu, que estão um pouco cansados das franquias kid-friendly destes dias, Pokémon Conquest é o perfeito caminho para voltar ao mundo de Pokémon”, afirma Quan-Madrid.

Em Pokémon Conquest, o jogador assume o papel de um aspirante guerreiro que recruta outros guerreiros e seus aliados Pokémon para conquistar os 17 reinos da região Ransei do Japão em 1500. O principal antagonista, Daimyo Oda Nobunaga, e seus seguidores procuram fazer o mesmo. A maior parte do jogo envolve a transferência de esquadrões para defender territórios em batalhas 6×6.

É uma mudança de ritmo no fluxo típico dos jogos de outros núcleos da série: Um garoto de uma pequena cidade viaja por todo o país para capturar todos os Pokémon, vencer oito líderes de ginásio, e se tornar o campeão da liga.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o site BITMOP aqui. (em inglês)

Confira o trailer do jogo que foi mostrado na última E3:

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !