Menu de Navegação de Páginas

Alunos criam 10 jogos para PC e tablets e mostram ao público do Anime Friends 2012

Desenvolvidos durante o curso Playgame, games vão de sinuca em 3D a aventuras de cangaceiros e podem ser vistos e jogados no evento que acontece de 5 a 8 e de 13 a 15 de julho, na Faculdade Cantareira. No Anime Friends, profissionais da Saga ainda fazem esculturas ao vivo e dão palestras sobre desenvolvimento de games

Julho de 2102 – Cerca de 40 jovens mostram essa semana que estão prontos para ingressar em um dos mercados mais promissores em todo o mundo, o de produção de jogos digitais. Alunos da SAGA – School of Art, Games and Animation, eles vão aproveitar a participação da escola no Anime Friends para apresentar dez jogos criados em cerca de um ano do curso de desenvolvimento de games. O Anime Friends, acontece de 5 a 8 e de 13 a 15 de julho, na Faculdade Cantareira, em São Paulo, e os próprios alunos demonstrarão suas produções ao público.

É o caso de Icaro Torres (23), William Bispo (22) e Francisco Hemerson (25), que desenvolveram The Clown, jogo de plataforma estilo LBP (little big planet), com diversas fases repletas de puzzles e inimigos, ou de Ricardo Sobrinho (18), Igor Felga (24) e Ricardo Hideki(25) que criaram um simulador de vida 3D que acontece numa estação especial, o The Halls of Robots, para Ipad.

No Mundo Saga, nome do espaço de 540 m² que a escola divide com a LevelUp! no Anime Friends, o visitante poderá também assistir a palestras sobre o curso de desenvolvimento de games em 3D, etapas, habilidades, técnicas e conteúdo, e ainda ver, ao vivo, artistas da Saga esculpindo criaturas típicas do mundo dos games. São figuras em massa de modelar serão escaneadas por uma máquina especial e se transformarão em personagens em 3D. As esculturas são parte obrigatória do processo de animação digital.

No Mundo Saga o visitante também participará de campeonatos e sorteios e poderá jogar à vontade, tanto os jogos criados pelos alunos como títulos consagrados em várias plataformas.
Outros jogos de alunos da SAGA que serão mostrados no Anime Friends:

The Last Native, para PC, o jogo sombrio e misterioso trata de um soldado que acorda ferido em uma pirâmide Maia e precisa achar a saída.
Alunos /desenvolvedores: Danilo Nunes Paulo (19 anos), Kaique de Queiroz (17) e Lucas Ribeiro dos Santos (18),

The Clown, jogo de plataforma estilo LBP (little big planet), com diversas fases repletas de puzzles e inimigos.
Alunos /desenvolvedores: Icaro Torres (23), William Bispo (22) e Francisco Hemerson (25)

JB, the Jelly, cuja personagem principal é uma gelatina que precisa salvar o seu mundo de doces dos Vegealiens e resgatar a princesa Trufa.
Alunos /desenvolvedores: Ricardo (18), Guilherme Dias (18), Guilherme Raileanu (18), Rodrigo Aparecido (29) e Natalia Brites Frazzato (20).

Cangaceiros Vs Zumbis, para PC/Ipad (em breve) coloca o jogador na pele de um cangaceiro que lutará contra zumbis, usando jegues como transporte, armas e outras habilidades, como a vaquejada
Alunos /desenvolvedores: Cícero Liberato de Melo Neto(20), Bruna Sanches (18), John Erik Weiss (19), Luiz Henrique Bertoni (18 ), Fabricio Prado (16), João Pedro Gonçalves (16), Elivelton Oliveira (20) e Luis Fernando Issa (23).

Trankeira, jogo para PC baseado em um garoto de nove anos que viaja em sua imaginação para viver aventuras fantásticas.
Alunos /desenvolvedores: Luiz Ricardo ( 24), Elisabeth ( 28), Marcelo ( 33), Paulo (19), Adriano ( 21), Eric ( 29) e Gabriel ( 20).

Snooker, jogo de sinuca em 3D para PC
Alunos / desenvolvedores: Ricardo Sobrinho, Guilherme Dias, Guilherme Raileanu e Rodrigo Aparecido.

Evento:
O Anime Friends é o maior evento multitemático das Américas. Com foco na cultura japonesa, tem apresentações de Cosplay (fãs fantasiados de personagens de desenhos animados ou de filmes em geral), o Animekê (atração voltada aos cantores de música dos desenhos japoneses), Fanzine Expo (a maior feira do Brasil sobre quadrinhos amadores no estilo mangá, que são os quadrinhos japoneses), o Prêmio Yamato de Dublagem, mais conhecido como “Oscar da Dublagem”, o Press Start, atração voltada aos amantes do videogame, com campeonatos e apresentação dos consoles de última geração e o Super Friends Spirits, um show nos moldes dos maiores shows Japoneses deste gênero, entre outras mais de 50 atrações.

Anime Friends

Data: de 5 a 8 e de 13 a 15 de julho
Horário: 10h às 21h
Local: Faculdade Cantareira, Rua Marcos Arruda, 729 – próximo à estação Belém do metrô – São Paulo – SP

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !