Menu de Navegação de Páginas

FIFA 13 – Batemos um papo com Gilliard Lopes da EA

Galera, semana passada tive a honra de poder participar do bate papo organizado pela galera do Arte Virtual Futebol Clube via Team Speak*

O Convidado foi o engenheiro de software responsável pela parte de “Presentation and Rendering” (parte de computação gráfica do jogo) do Fifa 13, Gilliard Lopes.

Acessem www.artevirtualfc.com.br

Nesse bate papo, que contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre jogadores e visitantes convidados pelo ArteVirtual FC, Gilliard pode contar sua história na E.A., que começou em 2008 com o jogo feito para a copa do mundo de 2010.  E agora na liderança da área de Presentation do novo Fifa 13,  contou algumas novidades (as que podiam ser liberadas por ele, pois muita coisa ainda é restrita) e respondeu perguntas de todos que participaram, sendo a maioria sobre os modos de jogo do Fifa 12, reportando situações para saber qual era o ponto de vista dele, além de report de bugs (erros) encontrados.

A galera do Arte Virtual está transcrevendo o bate papo em partes, e a primeira você pode conferir aqui. Quando houver as outras partes do bate papo, irei disponibilizando neste post.

Assim que conseguir subir os 2GB de arquivo para algum local, irei disponibilizar para a galera do TG conferir o bate papo na integra.

E mais uma vez, gostaria de agradecer toda a diretoria e a todos os jogadores da família Arte Virtual Futebol Clube, pois fui muito bem recebido e bem tratado por todos!

Acessem também o site do Gilliard, The Pod Quest um site com diversos podcasts interessantes sobre jogos!

* (software utilizado para conversa em jogos multiplayer que não possuam essa funcionalidade, ou para as pessoas que queiram se reunir fora do jogo, organizar estratégias, etc…)

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !