Menu de Navegação de Páginas

World League Zombies Run: game brasileiro no top 50 do Reino Unido

Cheios de disposição, musculosos e sadios. Esteriótipos de atletas? Não, de zumbis!

Pelo menos os mortos vivos da Ludema Game Studio, que acaba de lançar o World League Zombies, são ágeis e adoram praticar esportes nos celulares da galera pelo mundo. No primeiro game do que promete ser uma série olímpica, os resistentes zumbis correm em 30 diferentes pistas distribuídas em três fases, que se passam em um cemitério, em um pântano e em uma cidade.

O start do primeiro game para mobile produzido pela empresa foi dado na Inglaterra, onde o jogo está no top 50 do Reino Unido. O World League Zombies foi selecionado para fazer parte de uma página de sugestões de games publicada no jornal Daily Star Sunday sobre as olimpíadas, que ocorrem no país no mesmo julho. O jogo entrou na top list com menos de 30 horas de lançamento da promoção e está com mais de 12 mil downloads. O Daily Star seleciona para divulgação jogos de qualidade e capacitados para atender ao alto padrão de exigência do público inglês. O Reino Unido pretende, em 2013, fomentar a indústria criativa, diminuindo impostos sobre os jogos digitais, a exemplo de países como o Canadá.

No Brasil, o game já está disponível para download (gratuito na Android e por US$ 0,99 na Apple Store). O jogador pode, no decorrer da aventura, comprar alguns itens que auxiliam os zumbis a cumprir suas tarefas mais rápido. “Quem baixar o jogo participará com seu sensual zumbi de uma aventura onde o objetivo é ganhar a corrida mantendo o nível de estamina, substância que lhe garante a vida. Ela pode ser obtida quando o jogador consegue que seu zumbi pegue, ao longo do caminho, cérebros e outros acessórios”, explica um dos sócios da Ludema e doutor em games, Marsal Alves Branco. Cristiano Max, também sócio da empresa, projeta o futuro da série de jogos olímpicos. “A ideia é ir lançando vários jogos para plataforma mobile em que os zumbis praticam diversos esportes. Isso para que quando as olimpíadas ocorram no Brasil esses lançamentos olímpicos virem um só jogo em que cada fase será um esporte diferente”, explica.

Para baixar o jogo acesse a Google Play aqui!

Confira alguns screenshots do jogo:

Quem é a Ludema Game Studio:
A Ludema está localizada em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Foi fundada há quatro anos e tem expertise na criação de jogos não só de entretenimento, mas como ferramenta empresarial. A empresa tem três sócios: Marsal Alves Branco, doutor em Games pela Unisinos e coordenador do curso de jogos digitais da Feevale; Cristiano Max, doutor em Games PUC RS e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Feevale; Márcio Ruppenthal, é engenheiro, com MBA em Administração. A Ludema esteve entre as 10 empresas selecionadas para captação de investidores pelo Concurso Anjos do Brasil, da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Foram 900 inscritos na modalidade de investimento.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !