Menu de Navegação de Páginas

Steam Summer Sale: saiba como economizar ainda mais durante as promoções de verão da Steam.

Steam Summer Sale: saiba como economizar ainda mais durante as promoções de verão da Steam.

A Summer Sale, promoções de verão, da Steam se aproxima. Quem freqüenta os fóruns da Steam já deve ter visto muita discussão sobre a data de início.

E, ao que tudo indica (baseado em uma série de indícios levantados nos fóruns), o início pode ocorrer na tarde de amanhã.
Por essa razão, vamos nos preparar desde já, aguardando ansiosamento pelo que está por vir e compartilhar as manhas adquiridas nas promos da Steam.

Já rolou pela internet uma lista de coisas que estarão em promoção, contudo, é importante destacar que não são os únicos itens. A verdade é que praticamente 90% (pra não dizer todo o catálogo) do catálogo da Steam estará em promoção, por 11 dias, com descontos variados.

Os macacos velhos dos fóruns da Steam e de promoções passadas já chegaram a algumas conclusões empíricas de que há alguns cuidados para obter melhor aproveitamento das promoções. E é isso que eu vim falar com vocês: dar algumas dicas de como você pode fazer seu dinheiro render mais e pegar os melhores preços.

Primeiro, vamos entender como funciona as vendas da liquidação de verão, que terá duração de 11 dias:

– a cada dia, haverá um pacote diferente de jogos indies por preço promocional;
– a cada dia, haverá os daily deals, as promoções do dia, que serão jogos que terão desconto maior, sendo que a cada dia, por volta das 14hs às 16hs de Brasília, a lista de daily deals é trocada;
– haverão pacotes de desenvolvedoras e distribuidoras também em promoção, e que geralmente se mantém iguais do 1o ao último dia;
– além disso, a maior parte, senão todo, do catálogo estará em promoção todos os dias.

Tendo isso em mente, você só terá que considerar duas coisas: 1) compra de jogos individuais ou 2) compra de pacotes de jogos.

Opção 1.

Se você quer apenas jogos individuais, praticamente todos terão descontos variados, durante todos os 11 dias, mas atentem para o seguinte:

– fique de olho, diariamente, nos daily deals, nas promos especiais do dia: nelas o desconto é maior do que nos outros dias da promoção, então se o jogo que você quer estiver no daily deal, aproveite, que não vai baixar mais do que aquilo o preço. Se não estiver, verifique nos daily deals do dia seguinte;

– se o jogo que você deseja não entrou nos daily deals até o penúltimo dia, aguarde até o último dia para comprá-lo (até o último dia, não até o último minuto, ok?), pois no último dia muitos títulos que não entraram nos daily deals ganham um desconto extra. Se o que você deseja não entrou no daily deal, e nem recebeu desconto extra, continua com o desconto normal desde o 1o dia, compre-o, pois aquele será, de fato, o desconto máximo concedido, e você não terá tido prejuízo de esperar pra comprar. Mas se você der sorte, pode ser que economize um pouco mais.

Opção 2.

Esta opção se desdobra em 2 itens, a) indie bundles e b) demais pacotes:

a) Se você deseja um dos 11 pacotes de jogos indies, deve lembrar que a cada dia haverá um pacote diferente em promoção, então se você viu um pacote que lhe interessou, compre, pois no dia seguinte o pacote será outro.

b) Se você deseja pacotes de franquias, desenvolvedoras e distribuidoras: aí é mais simples. Os pacotes geralmente são vendidos por preço promocional único, e raramente recebem algum desconto extra ao longo dos dias da promoção. Se você achou um pacote que quer, compre. Se quiser esperar até o último dia pra ver se ele recebe mais algum desconto especial, é válido, mas não é muito comum aumentarem os descontos dos pacotes. Novamente, prejuízo você não vai ter se resolver esperar. A menos que você esqueça de comprar no último dia e perca a promoção. 😉

Talvez muitos leitores já saibam disso, mas sempre é bom lembrar. Este é o básico que se deve ter em mente na hora de comprar, mas, claro, são apenas dicas. Se você quiser muito algo e achar que o preço já está bom o bastante para o seu bolso, vá em frente. E vale estar atento diariamente à loja, já que nunca se sabe o que mais pode aparecer de interessante fora desse esquema básico.

Preparem suas carteiras, seus cartões de crédito e divirtam-se na Summer Sale Steam! E se tiver mais alguma dica bacana que você costuma empregar ao fazer compras nas grandes liquidações da Steam, compartilhe conosco nos comentários!

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !