Menu de Navegação de Páginas

Relembre conosco “Sexta-feira 13”, o game que foi lançado para o NES

Relembre conosco “Sexta-feira 13”, o game que foi lançado para o NES

Muitas pessoas acreditam que a sexta-feira 13 é um dia ruim, e algumas até evitam sair de casa com medo de que algo lhes aconteça.

Nos Estados Unidos existem até mesmo edifícios construídos sem o 13º andar, tamanha é a superstição. Já para outros, a sexta-feira 13 é um dia que traz sorte.

Sorte ou azar, o certo é que ela também está presente na história dos videogames.

Em 1989, foi lançado na America do Norte o jogo “Friday the 13th”, que foi desenvolvido pelo estúdio Pack-In Video e publicado pelo LJN para o NES, baseado no clássico filme de terror de mesmo nome.

O objetivo do jogo era encontrar e se defender de Jason ( o protagonista do filme e do game). Durante esta aventura o jogador fazia o papel de um dos instrutores das crianças de um acampamento. Enquanto um instrutor (o jogador), caminhava por chalés, um lago, cavernas e uma floresta repletos de zumbis, corvos e lobos que vinham ao seu encontro, Jason tentava matar as crianças ou os outros instrutores do acampamento.

Por ironia do destino, o jogo foi considerado por alguns críticos como um dos piores games de todos os tempos.

Confira um vídeo do jogo:


video by http://nesguide.com

E para você, sexta-feira 13 é um dia de sorte ou azar ?

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !