Menu de Navegação de Páginas

Video Games Live Brasil 2012 tem suas datas divulgadas!

As datas do maior concerto de games do mundo foram anunciadas para o Brasil, agora só faltam definir os locais.

O VGL, Video Games Live, maior concerto de games organizado pelo músico e compositor Tommy Talarico, volta ao Brasil em 2012 no mês de Outubro, nos dias 13 e 14 em São Paulo, e dia 20 no Rio de Janeiro, porém ainda sem ter um local definido por seus organizadores. Há especulações que o VGL aconteça dentro de outro evento relacionado ao mundo dos games, o BGS (Brasil Game Show), que será realizado dos dias 11 a 14 de Outubro, porém ainda não há nada confirmado.

Se você curte ouvir as músicas de clássicos como Sonic, Mario, Final Fantasy, Street Fighter, Metal Gear entre outros deve se programar para ir no VGL, pois a orquestra nos traz momentos nostálgicos e maravilhosos, além de música de qualidade, por se tratarem das grandes orquestras do Brasil, sendo que nas últimas edições a orquestra selecionada foi a Orquestra Sinfônica de Villa Lobos.

Abaixo alguns vídeos gravados por mim no VGL de 2010, peço desculpas pela baixa qualidade:

One Winged Angel – Tema do Sephiroth do Final Fantasy VII

Música tema de Crono Trigger

Tema de Silent Hill 2

Martin Leung* tocando Tema de Top Gear no piano

Tema de Street Fighter II

Martin Leung* tocando Mario no piano

Martin Leung* tocando Mario no piano com os olhos vendados

Música Still Alive, do game Portal parte 1

Música Still Alive, do game Portal parte 2

Se interessou? Caso queria mais novidades, acompanhe o TG que assim que liberarem os locais e valores iremos postar para vocês  😎

*para quem não conhece, Martin Leung ficou conhecido como Video Game Pianist (pianista de video game) por tocar temas de games populares, incluindo o do Mario com seus olhos vendados.

UPDATE (30/07): Divulgaram os locais das apresentações de São Paulo e Rio de Janeiro: São Paulo será no HSBC Brasil e Rio de Janeiro será no Vivo Rio.

Ainda colocaram a seguinte nota: 

“IMPORTANTE: Em São Paulo estamos com a data 13/10 confirmada! Caso a venda dos ingressos seja muito boa e o show seja casa cheia, abrimos uma segunda apresentação no dia 14/10. Portanto, a dobradinha em Sampa só depende de vocês! Quando as vendas abrirem, garantam seus ingressos :)”.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

4 Comentários

  1. Bruno Cezar, nas outras edições, sempre no início do evento há o concurso de cosplay que o pessoal sobe ao palco e se apresenta, ganhando brindes.

  2. sera que tem evento de cosplay?

  3. É Ariel, eu pensei a mesma coisa, e ainda em Sampa vai ter o BGS, espero que o VGL seja dentro do BGS para que possa participar dos dois ao longo do dia 🙂

  4. Logo em outubro D= muitos games e coisas acontecendo por esse mês, economizar pra poder ir, esse ano Rio de Janeiro se possível.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !