Menu de Navegação de Páginas

Blizzard Entertainment notifica jogadores sobre acesso não-autorizado a dados de contas Battle.net

Blizzard Entertainment notifica jogadores sobre acesso não-autorizado a dados de contas Battle.net

Não há evidência de acesso a dados financeiros até o momento.

A Blizzard Entertainment, Inc. informou hoje aos jogadores que houve um acesso não-autorizado a dados de contas do serviço Battle.net.

O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados. Ressaltamos que neste momento a Blizzard não acredita que estas informações por si só sejam suficientes para obter acesso a contas Battle.net.

Baseado na investigação realizada até agora NÃO há indicação de que dados de cartões de crédito e outros dados de formas de pagamento foram acessados ou afetados. Porém a Blizzard recomenda que jogadores mudem sua senha Battle.net e quaisquer senhas semelhantes como uma medida de precaução.

Ao descobrir o acesso não-autorizado a Blizzard tomou medidas imediatas para interromper o acesso não-autorizado e notificou as autoridades específicas. As investigações prosseguem e a Blizzard continua trabalhando com as autoridades e profissionais de segurança.

Mais informações a respeito deste assunto se encontram em: http://www.blizzard.com/SecurityUpdate

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !