Menu de Navegação de Páginas

League of Legends: Novos jogadores estariam sendo isolados

Toda vez que um game ganha destaque na mídia, seja por causa do lançamento oficial em algum país ou algum evento que aconteça, novos jogadores acabam entrando, seja por curiosidade ou porque realmente se interessaram pelo game.

Mas infelizmente alguns jogadores mais antigos não recebem os novos “amiguinhos”. Pois é exatamente o que está acontecendo com League of Legends, especialmente com os jogadores brasileiros.

O problema foi assumido pelo produtor sênior do jogo, Travis George. “Quando você se interessa por um game, não é que você não pode aprender as regras ou que elas são extremamente difíceis. É porque algumas vezes, ocasionalmente, você terá alguém no game que não está interessado em ajudar, mas sim em ter certeza de que você não vai ter uma boa experiência, ou não entende muito bem que você é novo”, disse George.

Novos jogadores estão tendo dificuldades de se integrar a comunidade já existente de jogadores.

O produtor disse ainda que algumas medidas estão sendo tomadas para que a comunidade que já exista não assuste os jogadores novos. Uma das ações que já está em prática é um maior destaque para os jogadores antigos que ajudam os novos. Além disso,  jogadores que não estão interessados em serem mais receptivos serão banidos do servidor.

E você, o que acha? Os novos jogadores atrapalham os ajudam o game a crescer?

Um comentário

  1. Sei muito bem o que é isto, pois aconteceu comigo no DC Universe on line.

    Lá também muitos jogadores de fora ajudam quem está chegando, porém quando tu encontra um brasileiro a situação é o oposto. Principalmente se você estiver em alguma área pvp, aí é chão.

    Eu acredito que isto atrapalha o crescimento do jogo, pois muitos desanimam e abandonam o game por conta disto.

    😉

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !