Menu de Navegação de Páginas

Ubisoft se torna o segundo maior publisher de videogames do Brasil em 2012

Nos primeiros sete meses de 2012, empresa conquistou 10,2% de market share e passou do sexto para o segundo lugar entre os publishers de jogos para consoles no Brasil, segundo estudo da GFK

De acordo com estudo realizado pela GFK, a Ubisoft Brasil encerrou o mês de julho de 2012 com o segundo maior market share entre as publishers de games para consoles no país desde o inicio do ano. A Ubisoft alcançou 10,2% do mercado e passou da sexta colocação em 2011 para a vice-liderança no setor.

“Estamos muito honrados com esse salto no market share. Temos investido bastante em comunicação, mídias sociais, redução de preços, localização de conteúdo e parcerias com o varejo para satisfazer um público cada vez maior e exigente,” comenta Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil.

“Esse resultado reflete o crescimento do setor de games no Brasil, mostra que estamos no caminho certo e confirma a qualidade de nosso catálogo. Temos super produções como Assassin’s Creed, Far Cry e Splinter Cell; jogos para a família, como Just Dance, Michael Jackson, Rayman Origins e Tintim; títulos para mulheres, como Your Shape Fitness Evolved; e até games pra quem gosta de música, como Rocksmith, que ensina os jogadores a tocarem guitarra”, completa Chaverot.

Quanto ao segundo semestre, a Ubisoft acredita que será ainda melhor, com os lançamentos que estão por vir. “Além das esperadas sequências – Assassin’s Creed 3, Just Dance 4 e Far Cry 3 – teremos uma grande quantidade de títulos para PS3, Xbox360, Wii e Wii U que devem chegar ao público a partir de outubro”, diz Chaverot. “Outros excelentes jogos serão lançados por nossos amigos da indústria , que chegam progressivamente ao país, e sabemos que a batalha para manter o posto de segundo lugar será árdua.

O mercado de games no Brasil está amadurecendo e será uma disputa saudável e divertida. Vamos entrar na competição em segundo lugar, mas de olho na liderança e com o maior portfólio de novidades da historia da Ubisoft”, acrescenta Chaverot.

Para finalizar, a Ubisoft Brasil agradece aos mais de 300.000 leitores dos três livros da saga Assassin’s Creed, publicada pela Editora Galera Record desde junho 2011, e aos mais de 900 mil fãs engajados da página da Ubisoft Brasil no Facebook, que completa um ano em outubro de 2011.

Sobre a Ubisoft

Criada em 1986, na França, a Ubisoft é uma das principais produtoras, editoras e distribuidoras de produtos de entretenimento digital do mundo, com escritórios em 26 países e vendas em mais de 55 países. No ano fiscal de 2010 – 2011, a Ubisoft gerou vendas globais de € 1,039 bilhão. Empenhada em oferecer produtos de alta qualidade, a empresa vem aumentando consideravelmente sua participação no mercado com um portfólio forte de marcas, produtos e parcerias. Ubisoft está no Brasil em São Paulo-SP desde 1999. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !