Menu de Navegação de Páginas

Rixty chega ao Brasil para movimentar mercado de jogos e entretenimento online

Rixty chega ao Brasil para movimentar mercado de jogos e entretenimento online

Plataforma líder nos Estados Unidos permite que os usuários adquiram créditos com dinheiro, transferências bancárias e cartões de crédito e débito.

Os gamers brasileiros têm agora uma opção segura para ampliar e intensificar suas experiências no universo do entretenimento online: a Rixty, considerada a maior rede de PINs/vouchers para pagamento de conteúdo digital do mercado norte-americano e com mais de 500 mil pontos de venda em todo o mundo. Extremamente flexível, a plataforma faz a ponte entre desenvolvedores, publishers e jogadores, que podem comprar créditos com dinheiro, cartões de crédito nacionais e internacionais, cartões de débito e boleto bancário. A opção de pagamento por transferência bancária online está em fase final de implementação e será disponibilizada até o final deste mês.

A versão brasileira da plataforma já está em pleno funcionamento. Os cartões pré-pagos da Rixty (PIN codes) estão disponíveis em mais de 60 mil locais em todo o país, entre eles bancas de jornal, lojas de conveniência, mercados, farmácias e lan houses. “Adaptamos a solução para a realidade brasileira, desenvolvemos o site em português e estabelecemos uma ampla rede de distribuição”, afirma Sergio Buch, diretor geral da empresa no Brasil. “Agora estamos prontos para lançar o serviço oficialmente para os usuários brasileiros.” A Rixty participará da BGS – Brasil Game Show, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro.

Nos três dias (12 a 14 de outubro) em que o evento estará aberto ao público, os organizadores esperam receber 70 mil visitantes. A Rixty, que ocupará o estande 49, distribuirá PIN codes gratuitos para que os usuários possam conhecer a solução, que permite a compra de créditos para mais de mil games e jogos sociais que reúnem milhares de fãs de todas as idades ao redor do mundo.

Sob medida para os brasileiros

Segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online no final de agosto, quase metade da população brasileira tem acesso à internet. São mais de 83,4 milhões de pessoas. Os hábitos dessa enorme massa de internautas, porém, diferem de outros grandes mercados digitais. Ao contrário dos consumidores de outros países, os brasileiros ainda preferem fazer compras em dinheiro. Apenas cerca de 20% usam cartões de crédito.

O controle do orçamento aparece também em relação aos telefones celulares. Dos mais de 256 milhões de acessos à rede de telefonia móvel em julho, registrados pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, 81,49% foram feitos com planos pré-pagos.
A experiência da Rixty com pagamentos em dinheiro nos Estados Unidos auxiliou na implantação da plataforma brasileira. O uso de cartões de crédito, embora ainda muito disseminado, está diminuindo: 70% dos usuários Rixty naquele país afirmam não ter cartão de crédito. Isso não significa, porém, que gastem pouco. A compra média de créditos é de mais de US$ 30 por mês.
Criada em 2007 e lançada no mercado norte-americano em 2009, a Rixty está trazendo todo seu know-how como um sistema alternativo de pagamentos para os usuários brasileiros, que encontram na plataforma uma opção para comprar créditos para entretenimento online sem expor informações confidenciais e sem a obrigatoriedade do uso de cartões de crédito. Todo o processo é simples e seguro.

O primeiro passo é se cadastrar gratuitamente no site da Rixty (www.rixty.com.br), o que pode ser feito também via Facebook. Para acrescentar créditos à conta, o usuário escolhe entre duas formas de pagamento: online (cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Diners, cartões de débito Visa ou transferência bancária de contas Bradesco, Itaú e Banrisul, em fase final de implementação) ou em dinheiro. Nesse caso, o pagamento pode ser feito com boleto bancário ou por meio da aquisição de PIN codes, que funcionam da mesma forma que a compra de créditos para celulares pré-pagos. Basta ir a um dos mais de 60 mil pontos de venda em todo o país e escolher o valor dos créditos (R$ 10, R$ 20, R$ 50, R$ 75 ou R$ 100). O vendedor fornece um comprovante com um código que deve ser usado para resgatar os créditos diretamente no site do jogo ou na conta da Rixty. No próprio site da empresa, é possível localizar o ponto de venda mais próximo por meio do CEP – código de endereçamento postal.
Outro grande diferencial que a Rixty oferece aos seus usuários é que não há cobrança de taxas adicionais ou taxas de serviço para as opções de pagamento disponíveis.

No site da Rixty, o usuário encontra também informações sobre todos os jogos que aceitam créditos da empresa. Basta acessar a área “Gastar” e digitar o nome ou parte do nome dos games preferidos.

Opção segura para desenvolvedores e publishers

A Rixty também é uma solução para empresas brasileiras que atuam na área de jogos e entretenimento online. Desenvolvedores e publishers parceiros podem expandir de maneira significativa o número de usuários de seus produtos e, consequentemente, suas receitas. Os aproximadamente 90 milhões de brasileiros sem cartão de crédito gastam cerca de R$ 650 bilhões em compras pagas com dinheiro. A Rixty oferece a possibilidade de essas pessoas tornarem-se também consumidores online.
Além disso, a Rixty desenhou um modelo de negócios seguro, com pagamento 100% garantido. Não há custo de instalação ou integração e a empresa oferece suporte para micro transações, assinaturas e pagamentos únicos.

No lançamento oficial da Rixty na BGS, os empresários poderão conhecer mais sobre o sistema. Além da equipe da empresa no Brasil, o evento contará com a participação de Todd Smith, vice-presidente de marketing da Rixty Inc. “A Rixty tem parceria com dezenas de publishers internacionais”, afirma Smith. “O lançamento da Rixty Brasil é uma forma de abrir o mercado brasileiro para esses publishers e também de permitir que os brasileiros possam realizar compras nesses jogos internacionais, em moeda local e de forma simples e segura, por meio de várias formas de pagamento”.

Rixty na Brasil Game Show
Estande nº 49
11 a 14 de outubro, das 11h às 20h
(no dia 11, exclusivo para imprensa, profissionais e convidados)
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP

Sobre a Rixty – A Rixty é um sistema alternativo de pagamento que permite que usuários usem dinheiro para comprar créditos para entretenimento online (games multiplayer e jogos sociais, por exemplo). Os PIN codes da Rixty funcionam como os créditos pré-pagos para celulares e estão disponíveis em mais de 60 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 500 mil em todo o mundo. É possível também adquirir créditos via transferência e boleto bancário ou cartões de crédito e de débito. Ampliando as opções para que os usuários gastem dinheiro com entretenimento online de maneira segura e flexível, a Rixty auxilia desenvolvedores e publishers a aumentarem suas vendas, oferecendo um novo modelo de negócios com pagamento 100% garantido. Com sede em São Francisco, Califórnia (EUA), a Rixty foi fundada em 2007 por duas empresas: First Round Capital e Javelin Venture Partners. A subsidiária brasileira foi criada em 2012 e está localizada em São Paulo, SP. Mais informações em www.rixty.com.br.

O lançamento oficial das operações no país será feito na próxima BGS – Brasil Game Show.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !