Menu de Navegação de Páginas

BGS 2012 – Veja como foi o primeiro dia

A maior feira de games da América Latina está aberta e o Titan Games esteve lá, confira como foi.

Confira a galeria completa de imagens clicando aqui!

O primeiro dia do evento, foi aberto apenas a convidados, imprensa e as pessoas que compraram o passaporte VIP, no qual da direito a entrada em todos os dias do evento. Para chegar ao Expo, há transporte gratuito entre o metrô Tiete e a Expo, facilitando a vida de quem não possuí transporte próprio. Logo ao chegar no pavilhão, há diversos funcionários do evento, devidamente identificados, orientando as pessoas em como retirar suas credenciais e como adentrar ao local da feira.

Logo ao passar pelo portal de entrada, nos deparamos com um dos grandes nomes do evento, a Konami, que traz a essa edição 2012 um dos jogos mais esperados a softhouse, a continuação da franquia Metal Gear, sendo o próximo jogo Metal Gear Rising – Revengeance, no qual as pessoas que forem a feira terão a oportunidade de experimentar uma demo do jogo.

Sendo que um dos maiores destaques da BGS 2012 seguem na mesma linha da Konami, novidades que ainda nem foram lançadas no mercado americano e japonês estão presentes para os visitantes da feira poderem sentir um gostinho de como serão esses jogos, caso de jogos como God of War: Ascension, Halo 4, Call of Duty: Black Ops II entre outros.

Entrando mais a fundo na feira, a pessoa se depara com os três maiores stands do evento, coisa que até eventos internacionais dificilmente conseguem reunir em um lugar só (fora a E3), que são os stands da Nintendo, Sony e Microsoft, praticamente lado a lado, disputando a atenção das pessoas com suas novidades.

Sony

Os carros chefes da Sony este ano no evento são o GoW: Ascension, o Playstation All Stars Battle Royale, mostrando um pouco da função Cross-Play, que possibilita o dono de um PSVita jogar com um dono de um PS3 e vice-versa, além do livro de realidade aumentada, o WonderBook, que tinha o seu primeiro jogo-livro disponível para as pessoas testarem, o Book of Spells, da autora de Harry Potter, JK Rowling.

Microsoft

A Microsoft trouxe para a feira uma das suas franquias mais aguardadas pelos jogadores, Halo 4, além de trazer o jogo Forza Horizon e Fable Journey.

Nintendo

A Nintendo, para o seus consoles portáteis e para o Wii, não trouxe nenhuma novidade, além da versão XL do 3DS e de jogos como New Super Mario Bros 2. Sua maior novidade, uma das maiores atrações da feira ficou por conta de poder testar seu novo console, o WiiU. O que pude perceber do console, é que é bem grande de se segurar o tablet, mas não é tão desconfortável quanto aparenta ser. Outro ponto interessante é a qualidade dos jogos no tablet, que não deixam a desejar quanto no próprio console, espero que tirem o máximo de proveiro disso. Os jogos que estavam disponíveis eram: New Super Mario Bros U, Nintendo Land, Rayman, Ninja Gaiden 3 e ZombiU. Tirando a fila de quase 1h30min que tive que esperar para ver, minha primeira impressão foi que promete, mas terá que ser bem aproveitado pelas desenvolvedoras de jogos e levado ao máximo do seu hardware.

Coletivas de Imprensa e BGS 2013

Um ultimo ponto que deixamos dessa participação do Titan Games na BGS 2013 foi as coletivas de imprensa que trouxeram algumas das diversas novidades apresentadas na feira, além de outras que eram exclusividade aos jornalistas.

O TG participou das seguintes coletivas: Activision, que anunciou números e vários detalhes sobre os novos jogos Call of Duty: Black Ops II e Skaylanders: Spyro Adventures, a coletiva da própria feira BGS, que já tem data e local marcado para 2013, continuando no Expo Center Norte, entre os dias  24 e 28 de Outubro, além de um novo projeto que não puderam divulgar muita coisa. Mas segundo o CEO da BGS, Marcelo Tavares, é 99,9% de certeza que esse evento será no primeiro semestre no estado do Rio de Janeiro, para não deixar o público carioca sem eventos de games. Além disso, haverá a possibilidade de acontecer eventos em outras regiões do Brasil, como o Nordeste. E a ultima coletiva acompanhada pelo TG foi a do desenvolvedor do jogo Tekken da empresa Namco, Katsuhiro Harada, que trouxe diversas novidades ao Tekken Tag Tournament 2, como DLCs gratuitas de novos personagens e cenários, além de responder as perguntas dos jornalistas presentes.

Por fim, ficamos muito gratos por ter essa oportunidade de cobrir a BGS, agradecendo a todos os envolvidos que tornaram o evento possível, e caso queira ir, agora só no ano que vem, pois os ingressos se esgotaram.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !