Menu de Navegação de Páginas

Xbox Live Brasil recebe atualização e já disponibiliza o Internet Explorer e o Xbox Music

Xbox Live Brasil recebe atualização e já disponibiliza o Internet Explorer e o Xbox Music

Depois de ter sido anunciado pela Microsoft, há semanas atrás, finalmente o IE já está disponível para os jogadores brasileiros navegarem na internet através do Xbox 360.

A Xbox Live recebeu uma grande atualização no dia de hoje, 23 de outubro, que trouxe várias novidades e opções de entretenimentos alternativos (além dos jogos), para toda a família. Como comentamos anteriormente aqui , a Microsoft realmente aposentou os aplicativos do Twitter e Facebook do Xbox, porém não deixou orfãos aqueles que curtiam dar as suas twitadas ou verificar os seus perfis naquelas redes sociais. A nova atualização trouxe o Internet Explorer para a dashboard da Live, que agora permite aos jogadores navegarem pela internet sem deixar de lado os seus consoles. E já no início da tela de acesso ao browser é possível encontrar a janela dos favoritos pré configurados, onde há atalhos para o Twitter, Facebook, entre outros, conforme foto abaixo:

Para quem achava que o navegador seria um verdadeira “bomba” e que seria lento e travaria o console, eis aqui a nossa primeira impressão sobre o mesmo:

Como você pode ver na foto abaixo, acessamos o Titan Games através da Xbox Live, e qual não foi a nossa surpresa quando o TG apareceu na tela em questão de segundos, muito mais rápido do que no PC, Tablet ou Smartphone ! oO Se o desempenho do browser continuar dessa maneira, muita gente vai deixar o PC de lado para navegar somente através do console. Testamos os vídeos do Youtube, que carregaram sem problemas e os arquivos em flash também. Bola dentro da Microsoft, que como já dissemos, surpreendeu desta vez.

Outra novidade desta nova atualização foi a chegada da Xbox Music. Através dele é possível acessar uma tonelada de músicas e videoclipes de vários gêneros, pesquisar as faixas e vídeos mais populares, etc. Mas como diria o meu amigo: “tudo tem o seu preço !“, essa brincadeira não é de graça. Ou melhor, para quem quiser testar o serviço do Xbox Music durante 1 mês, o serviço é gratuito, porém se o usuário desejar continuar acessando o serviço, terá duas opções. A primeira é fazer uma assinatura mensal, que sai por R$14,90. A outra é fazer uma assinatura anual do serviço que fica por R$149,00.

Enfim, como você já deve ter percebido, a Microsoft está transformando a Xbox Live Brasil em uma verdadeira central de entretenimento, do mesmo modo que já acontece com a Xbox Live americana, mas é lógico que lá há muito mais opções. Mas se levarmos em conta que a Live nacional ainda é uma “garotinha”, podemos esperar muito mais novidades por aí, como o Major Nelson comentou em seu blog.

Além dessas novidades, a Xbox Live também recebeu novos jogos e demos que estão a sua disposição na dashboard, como já é de costume.

Abraço !

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

3 Comentários

  1. O meu TB é lt 3.0 atualizei de boa.

  2. Se seu console é desbloqueado, provavelmente irá dar problemas em seu console caso atualize, recomendo que procure em fóruns sobre se seu tipo de desbloqueio já contém alguma atualização que contemple essa nova atualização do Xbox.

  3. cara meu xbox eh desbloqueado na lt 3.0 e hj pediu uma atualização q deve ser essa ai, se eu atualizar pela live vai bloquear meu game ou posso atualizar numa boa ?

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !