Menu de Navegação de Páginas

Shigeru Miyamoto recebe o Prêmio Principe das Astúrias de Comunicação e Humanidades 2012

Miyamoto é considerado o “pai” dos videogames modernos e participou ativamente em todas as revoluções tecnológicas que levaram a expansão global do entretenimento interativo.

O júri, entre outras realizações, destacou também a sua promoção de diferentes jogos que mostraram o poder dos videogames como ativador mental e social .

A candidatura de Miyamoto foi proposta novamente pela Gamelab, a Feira Internacional de jogos, e o júri atribuiu o Prêmio Principe das Astúrias para o designer japonês de games, depois de ser finalista das duas últimas edições .

Entre algumas das mais recentes criações de Miyamoto destaca-se o Wii Fit, o popular console de mesa da Nintendo para exercício físico, que já vendeu mais de 30 milhões de jogos em todo o mundo.

Especial destaque para as franquias de famosos jogos como The Legend of Zelda, Donkey Kong e Mario Bros, que se tornaram uma referência no mundo dos consoles .

No ano em que Mario completa 25 anos nada mais justo do que homenagear este grande homem que muito contribui para a história dos videogames.

Fonte: RTVE

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !