Menu de Navegação de Páginas

Kingston participa do BIG, primeiro festival internacional de jogos independentes realizado no Brasil

Kingston participa do BIG, primeiro festival internacional de jogos independentes realizado no Brasil

O evento reunirá diversas atrações voltadas para o público em geral e para os desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais.

Criadora da linha de memórias, SSDs e pendrives HyperX, especialmente desenvolvida para garantir alta performance de PCs, especialmente os dedicados aos jogos, a Kingston marcará presença em mais um grande evento voltado para este segmento: o BIG (Brazilian International Game Festival), iniciativa pioneira no Brasil voltada à produção de jogos independentes.

O evento – que acontece entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo – reunirá diversas atrações para desenvolvedores de jogos e entusiastas de games em geral, com exposições, concursos, workshops e palestras.

Maior fabricante mundial independente de memórias, a Kingston é apoiadora do evento e exibirá uma máquina equipada com dispositivo SSDs e memória HyperX, capazes de atender às necessidades mais rigorosas de consumidores e desenvolvedores de jogos eletrônicos.

“O mercado de games no Brasil é muito promissor e a Kingston, que há muitos anos já desenvolve produtos com foco nesse público, vem reforçando sua atuação no segmento”, destaca Gerardo Rocha, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Kingston para a América Latina. “Recentemente, comprovamos a importância deste mercado para a Kingston com a nossa participação na BGS (Brazilian Game Show), que atraiu milhares de fãs, especialistas e entusiastas em quatro dias de evento”, completa.

A Kingston marca presença também nos debates que acontecem durante o BIG Festival. No dia 28, às 14h30, serão discutidas atuais tendências e a evolução dos negócios no universo dos games na mesa “Global Game Business Trends. Já no dia 29, às 15h45, o tema é “Apresentação Plataformas & Brasil”.

Mais informações: www.bigfestival.com.br

BIG – Brazilian International Game Festival

Data: 22.11 a 02.12

Horário: terças a sábados, das 12 às 22h; domingos e feriados, das 11 às 21h

Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MSI) – Avenida Europa, 158 – Jd. Europa. São Paulo-SP

Entrada: gratuita

Sobre o BIG – Brazilian International Game Festival – Inspirado no Festival Independente de Games de São Francisco (IGF) e no Anima Mundi, o BIG visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para desenvolvedores iniciantes ou profissionais e outras abertas ao público, como a exposição, game play e votação de jogos participantes do festival. O BIG é realizado pela empresa brasileira Game, co-realizado pelo MIS e pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e patrocinado pela Telefonica e Vivo. Mais informações: www.bigfestival.com.br

Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

Sobre a Kingston Technology Corporation – Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. No Brasil, a Kingston está desde 1996.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !