Menu de Navegação de Páginas

Depois de 24 horas isolados, desenvolvedores indie terminam desafio do BIG

14 jovens ficaram 24 horas desconectados do mundo real e virtual para desenvolver um game e concorrer ao prêmio de R$ 6 mil. O desafio faz parte do BIG, festival de games independentes que vai até o dia 02.12, no MIS.

O resultado do Dev Island sai dia 30 e para votar basta ir até o MIS, onde é possível também ver e jogar os 19 games que participam do festival. O BIG é gratuito.

Exatamente 24 horas depois, terminou ontem, domingo, às 17h04, o primeiro Dev Island, uma das atrações do BIG – Brazilian International Games Festival. Quatorze jovens, de quatro equipes, venceram o cansaço e a abstinência do celular e da internet e entregaram quatro jogos desenvolvidos a partir do tema Comer, Beber e Jogar. Além disso, a organização passou quatro premissas que deveriam ser utilizadas no contexto geral, sendo que cada grupo poderia dispensar um: o jogo deveria ter um sofá vermelho, se passar nos anos 1950, retratar algum ponto turístico ou monumento de São Paulo e a equipe deveria gravar e usar pelo menos dois sons com a boca.
O time Behold Studios, de Brasília, criou o game de estratégia, Monster Jam, a equipe Catavento criou o game Pro Gamer the Game, a Fire Horse desenvolveu o jogo de ação e estratégia Ready Eat Fight, e a MiniBoss criou o jogo de ação Tallest Tower of Terror. Os quatro jogos estão expostos no MIS e abertos à votação popular. O mais votado pelo público será conhecido no dia 30 e receberá um prêmio de R$ 6 mil. No mesmo dia, serão conhecidos e premiados todos os vencedores do BIG.

Sobre o BIG – Brazilian International Game Festival – Inspirado no Festival Independente de Games de São Francisco (IGF, o BIG visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para desenvolvedores iniciantes ou profissionais e outras abertas ao público, como a exposição, game play e votação de jogos participantes do festival. O BIG é realizado pela empresa brasileira Game, co-realizado pelo MIS e pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e patrocinado pela FundaçãoTelefonica e Vivo.

Serviço

BIG – Brazilian Internacional Game Festival
Data: 22 de novembro a 2 de dezembro
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)
Entrada: gratuita
Mais informações: www.bigfestival.com.br

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !