Menu de Navegação de Páginas

Final de semana tem Workshop de Tabuleiro no MIS

Final de semana tem Workshop de Tabuleiro no MIS

Destinado à crianças, atividade faz parte da programação do BIG, festival de jogos independentes que está sendo realizado no MIS. Workshop acontece nesse sábado e domingo, 01 e 02 de dezembro.

Ao final, cada participante terá o seu próprio jogo desenvolvido e levará para casa material para criar outros games.

O BIG – Brazilian International Game Festival – primeiro festival internacional de jogos independentes realizado no país, reserva uma atração especial para as crianças. Nesse sábado e domingo, 01 e 02 de dezembro, acontece o Workshop de Tabuleiro, atividade onde os pequenos irão aprender os passos iniciais para o desenvolvimento de um jogo, tais como delimitação de tema e personagens, entre outros elementos essenciais. O workshop de tabuleiro é gratuito e acontece no MIS, simultaneamente ao festival.

Voltado para crianças entre 6 e 12 anos, o workshop será comandado por Yuri Fang, sócio-diretor da Darwin Jogos e Galápagos Jogos. Os participantes serão divididos em grupos, receberão um kit com um tabuleiro em branco, fichas e pecinhas, e deverão estabelecer a narrativa e as regras do game.

Ao final, os grupos poderão interagir, conhecer e jogar o game do outro. Além disso, cada criança vai ganhar um kit para dar sequência ao aprendizado e desenvolver um jogo em casa. O Workshop de Tabuleiro acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, às 11h e às 16h, no 2º andar do MIS. Aberto ao público, para participar, basta acessar o link e se inscrever gratuitamente – http://www.bigfestival.com.br/workshop/inscricao
Enquanto os pequenos se divertem desenvolvendo os próprios jogos, o público pode conhecer – e jogar – os games que estão participando do festival, inclusive os vencedores de cada categoria de Melhor Jogo, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Melhor jogo Online e Revelação Brasil, que serão revelados no dia 30. O BIG vai até o dia 02 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. De terça a sábado, o evento gratuito acontece das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 21h.

Sobre o BIG – Brazilian International Game Festival – Inspirado no Festival Independente de Games de São Francisco (IGF, o BIG visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para desenvolvedores iniciantes ou profissionais e outras abertas ao público, como a exposição, game play e votação de jogos participantes do festival. O BIG é realizado pela empresa brasileira Game, co-realizado pelo MIS e pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e patrocinado pela FundaçãoTelefonica e Vivo.

Serviço

BIG – Brazilian Internacional Game Festival
Data: 22 de novembro a 2 de dezembro
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)
Entrada: gratuita
Mais informações: www.bigfestival.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !