Menu de Navegação de Páginas

Xbox Music x VEVO, polêmica instaurada na Xbox Live Brasil

Xbox Music x VEVO, polêmica instaurada na Xbox Live Brasil

A Xbox Music, serviço pago da Xbox Live, foi lançado antes da disponibilização do app do VEVO que é um serviço gratuito.

Há algumas semanas a Xbox Live disponibilizou na sua versão brasileira o serviço Xbox Music. Para quem não sabe, o Xbox Music é um serviço que reúne um extenso catálogo de músicas e clipes, que custa R$ 14,90 mensais ao jogador brasileiro que quiser conferir o conteúdo disponível oferecido pela empresa. Também há a possibilidade de se pagar uma assinatura anual para ter acesso ao conteúdo, por R$149,00.

Porém, um pouco depois, a empresa de Redmond, disponibilizou também, em sua seção de aplicativos na Xbox Live, um app gratuito para acesso ao VEVO, uma plataforma que oferece o catálogo mais extenso de conteúdo de música premium que pode ser encontrado na Web graças a acordos com grandes gravadoras como Universal Music Group, Sony Music Entertainment, EMI Music, e muito mais.

É claro, que quanto mais opções de entretenimento os usuários do Xbox 360 tiverem a sua disposição, melhor. Mas um grande número de jogadores e assinantes da Xbox Live, que curtem músicas e videoclipes, ouvidos por nossa equipe, nos disseram que se sentiram prejudicados, pois assinaram o Xbox music assim que ele foi lançado, e logo em seguida foram surpreendidos com um lançamento semelhante e gratuito, o VEVO. Esses usuários afirmam que talvez a Microsoft deveria ter lançado, tanto o aplicativo do VEVO como o Xbox Music, em uma mesma oportunidade. Assim eles poderiam ter optado pelo serviço de vídeos pago ou utilizarem o serviço gratuito do VEVO.

E agora Xbox Live Brasil ?

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !