Menu de Navegação de Páginas

World of Warcraft completa 1 ano de Brasil

World of Warcraft completa 1 ano de Brasil

Dia 6 de dezembro de 2011 é uma data muito especial para os gamers do Brasil.

Foi nesta data que a Blizzard lançou no País a versão em português de World of Warcraft. Um jogo muito querido que, além de entreter, influencia diariamente a vida amorosa, acadêmica e profissional de muitos brasileiros.

O esforço para trazer World of Warcraft para o Brasil foi verdadeiramente épico e fez dele talvez o maior trabalho de adaptação de um objeto cultural para o nosso idioma de toda a história. Foram mais de 4 milhões de palavras traduzidas; um total que ultrapassa a adaptação para o português dos títulos das séries Harry Potter e Senhor dos Anéis somados. A dublagem do jogo contou com mais de 200 horas de estúdio e mais de 17 mil arquivos de áudio.

Como não podia deixar de ser, o alto padrão de qualidade que a empresa exige de si mesma em relação aos jogos se estendeu à localização. A versão em português de World of Warcraft conta com algumas das vozes mais famosas do mercado brasileiro e passou por um trabalho minucioso e exaustivo de adaptação que, bem, vale a pena conferir pessoalmente (e rir).

Há um ano o jogador tupiniquim de World of Warcraft também passou a contar com uma série de novidades para facilitar as andanças por Azeroth. A mensalidade do game foi reduzida a praticamente metade do que os brasileiros estavam acostumados a pagar e aqueles que não possuíam cartão de crédito internacional puderam, enfim, fazer parte deste universo. Afinal, com a chegada do jogo também foram lançadas inúmeras formas de pagamento, incluindo o famigerado boleto bancário.

Contrariando o senso comum, o jogador de World of Warcraft tem vida sim e sabendo disso agora ele pode se orgulhar de contar com o maior sortimento de produtos licenciados em torno de um franquia de games existente no Brasil. São camisetas, guias de estratégia, periféricos e livros para os gamers levarem seu jogo favorito aonde quer que estejam. Afinal, o jogador de World of Warcraft pode sair do jogo, mas World of Warcraft nunca sai dele.

Os brasileiros que ainda não fazem parte deste universo criado em 2004 podem começar pela Starter Edition, uma versão gratuita de World of Warcraft também em português e que inclui todo o conteúdo do jogo, inclusive a possibilidade de criar um pandaren, o novo personagem da franquia que acompanha a recém-lançada expansão Mists of Pandaria.

Aqueles que já jogam podem aproveitar o primeiro aniversário de World of Warcraft no Brasil para praticar uma boa ação. Quem adotar até 1º de janeiro de 2013 o simpático Gatinho Borralheiro, a mais nova mascote do jogo, poderá ajudar as vítimas da tempestade Sandy. O valor integral da compra será doado à Cruz Vermelha para que a organização possa fornecer abrigo, comida, suporte emocional e outros tipos de assistência às vítimas do desastre.

Apesar de parecer muito para apenas um ano, o jogador brasileiro de World of Warcraft pode esperar: muitas outras novidades ainda estão por vir. Afinal, o trabalho não pode parar…

Fonte: Blizzard

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !