Menu de Navegação de Páginas

A Valve está trabalhando no desenvolvimento de seu próprio console

Gabe Newell, da Valve, anunciou que a sua empresa está trabalhando em um console que será lançado em 2013.

Gabe diz que o console é uma tentativa de trazer os jogos de PC para a sala de estar. Após o Big, recurso que permite a compatibilidade do PC com TVs, o próximo passo lógico para o desenvolvedor era construir seu próprio console, disse Gabe ao Kotaku .

“Eu acho que, no geral, a maioria dos clientes e a maioria dos desenvolvedores vão achar que o PC é um ambiente melhor para eles, pois eles não terão de dividir o mundo e pensar “por que meus amigos estão na sala de estar, por que minhas fontes de vídeo na sala de estar são diferentes de todos os outros? ” Assim, espero que o console vai unificar os ambientes”.

Certamente nosso hardware será um ambiente muito controlado. Se você quiser mais flexibilidade, você pode sempre comprar um PC de uso mais geral. Para as pessoas que querem uma solução mais turnkey, que é o que algumas pessoas realmente preferem, vão querer um console para a sua sala de estar.

A coisa agradável sobre um PC é que um monte de pessoas diferentes podem experimentar soluções diferentes, e os clientes podem encontrar as que funcionam melhor para eles.

Gabe também disse que o console terá capacidades next-gen, principalmente um hardware capaz o suficiente de competir com o próximo Xbox e Playstation.

É esperar para ver !

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !