Menu de Navegação de Páginas

SPRACE Game, jogo brasileiro com proposta educacional aliado a diversão.

Desenvolvido no Brasil, Sprace Game, busca aliar os jogos ao ensino da estrutura da matéria.

A visão que os estudantes possuem da estrutura da matéria permanece estagnada no conceito atômico do início do século passado.

Assim nos é contada a realidade, de acordo com o site oficial do Sprace Game, e acho que todos aqui que estudam ou estudaram o médio, sabem que infelizmente isto é verdade. Foi com essa preocupação, que surgiu o Sprace Game.

E este jogo não foi trazido ao Titan Games por prêmios que levou no VGA, nem mesmo foi unicamente pelo jogo. Sem dúvida o mais interessante é sua proposta: ensinar a constituição básica da matéria enquanto diverte.

Com comandos simples através do mouse, você encara a tarefa de completar missões em uma nava miniaturizada em um mundo subatômico. Enquanto você constrói partículas subatômicas, utilizando-se dos constituintes mais fundamentais, tem a oportunidade de aprender vários conceitos sobre as partículas elementares, como por exemplo, a constituição dos prótons e nêutrons (é amigo do ensino médio, eles não são a menor parte da matéria).

Não são raras as vezes que alguma tragédia é associada de forma tendenciosa à jogos, como o Counter Strike e Grand Theft Auto, onde a mídia divulga que os jogos são produtores de violência, pois conduzem uma pessoa a se tornar violenta. Em contra-partida, existem estudos cada vez mais complexos exibindo a eficiência dos jogos como ferramenta de ensino e recuperação. Basta uma rápida pesquisa no google para comprovar, insclusive, alguns hospitais já contam com os video-games para tratar alguns de seus pacientes, em um ritmo relativamente mais devagar, mas os jogos começam a ganhar foco no Brasil, no campo de ensino também.

Vive-se um momento em que a educação no Brasil não está como todos queríamos, e principalmente as exatas, cada vez mais assustam os alunos, os afastando do ensino médio e superior. Para reverter esse quadro, necessitamos de propostas como o Sprace Game, recuperando esses alunos , para quem sabe um dia, termos um investimento e reconhecimento melhor da ciência.

Outro ponto interessante é que o jogo foi produzido pela empresa de consultoria brasileira Summa Technology+Business e desenvolvido pela Black Widow Games Brasil, patrocinado pelo SPRACE (São Paulo Research and Analysis Center) e contou com o apoio financeiro do CNPq.

Não deixem de passar no site oficial e fazer o download, conta com versão para windows, linux e MAC , não é necessário instalação, além de ser leve (menos de 10mb) e divertido, o único porém é a impossibilidade de salvar, porém garanto que é divertido desmontar partículas elementares e montar partículas subatômicas.

Página para download: http://www.sprace.org.br/SPRACE/sprace-game-pt

TG

Jhordan

Muito prazer me chamam de otário, por amor às causas perdidas. (Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

Um comentário

  1. muito bom o jogo mas gostaria de baixar

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !