Menu de Navegação de Páginas

eSport brasileiro cresce mais de 400% em faturamento em 2012

Os jogadores profissionais brasileiros do jogo StarCraft II – o game número 1 em eSports de acordo com a ProGaming Tours tanto em volume de prêmios em dinheiro quanto número de torneios realizados – encerrarão 2012 em ritmo de celebração.

StarCraft II Heart of The Swarm

De acordo com o ranking 2012 publicado hoje pelo SC2 Earnings, o faturamento dos atletas do Brasil com o jogo neste ano cresceu mais de 400%. Foram mais de 18 mil dólares ganhos em campeonatos de StarCraft II pelo mundo, frente a pouco mais de 3 mil dólares em 2011.

O número de brasileiros que entrou para o ranking dos 100 atletas das Américas mais bem pagos com StarCraft II também aumentou. O ranking 2012 possui 9 representantes do nosso País, enquanto 2011 contou com apenas 2. A lista nacional deste ano é encabeçada pelo jogador de Natal Aderson “Portiguar” Jamier, que conseguiu se classificar como o 10º atleta de StarCraft II das Américas que mais faturou em 2012.

O destaque latino do ranking fica para o jogador chileno Felipe “KiLLeR” Zúñiga, que se classificou como o 3º atleta de StarCraft II das Américas que mais faturou em torneios profissionais, superando inclusive estrelas mundiais do jogo, com o norte-americano Greg “Idra” Fields.

Confira o ranking completo e mais informações em:

http://sc2earnings.com/?limit=100&region=americas&year=2012

Vale lembrar também que a primeira expansão de StarCraft II, Heart of the Swarm, já tem data para sair. O lançamento no Brasil e no mundo acontecerá em 12 de março de 2013. No País, o jogo chega completamente em português ao preço sugerido de R$ 99,90 nas lojas, ou R$ 79,90 diretamente do site www.StarCraft2.com.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !