Menu de Navegação de Páginas

Playstation 2 deixa de ser fabricado no mundo todo

Playstation 2 deixa de ser fabricado no mundo todo

Após parar a fabricação do console na terra do sol nascente, a Sony encerra a produção do PS2 em todo o mundo.

rip ps2 mundo

 

Segundo noticias do site The Guardian, agora a Sony encerra a produção do console por todo o globo, restando apenas os que estão nas prateleiras das lojas.

Ao todo, foram 13 anos de muito sucesso, diversas franquias lançadas para o console, muitas outras melhoradas, além de muitas horas de jogatina de diversos gamers espalhados pelo mundo, pois o PS2 foi o console mais vendido em toda a história dos vídeo games. Para ter uma noção da força do PS2, ele vendia mesmo depois dos seus 13 anos, estando em baixa na guerra dos consoles, mais de 1 milhão de unidades/ano, superando vendas do PSVita, por exemplo.

No Japão, ele foi lançado nos anos 2000, e só veio despontar pelo Brasil em 2003, trazendo como um adicional o suporte a DVDs, já que naquela época um leitor de DVD era caro, além da compatibilidade de 100% com títulos do seu “pai” Playstation. Isso fez com que a Sony comandasse a 6ª geração de consoles, batendo o fraco Gamecube da Nintendo (que pecou pelo uso do mini-DVD como mídia principal) e o Xbox da Microsoft (tinha potencial para ser o numero 1, porém carecia de títulos consagrados e franquias).

Eu tive a oportunidade de ter um em 2005, e vários títulos marcaram muito a minha relação com o PS2, e vou listar alguns deles a seguir (nem todos são exclusivos, mas são os que eu joguei/conheci no PS2):

God of War

Black

Grand Theft Auto: San Andreas

Final Fantasy XII

Burnout

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Guitar Hero

Tony Hawk Pro Skater 3

 

dentre vários outros

Então, se você teve a oportunidade de jogar o PS2, mesmo sendo um momento mais triste na história dos consoles, sinta-se honrado e preste sua homenagem ao console. Eu deixo aqui a minha.

Homenagem ps2

Clique para ampliar

Toda a opinião expressa nesse post é exclusiva do autor e não reflete a opinião do site Titan Games.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !