Menu de Navegação de Páginas

Battle Stadium – D.O.N.: Goku Vs Naruto Vs Luffy

Battle Stadium – D.O.N.: Goku Vs Naruto Vs Luffy

A luta que todo fã de anime já sonhou é possível através deste jogo, basta colocar na mesma arena os seus personagens preferidos de 3 dos animes mais famosos ao redor do mundo!

Battle Stadium D.O.N

Esse é um artigo diferente dos outros, pois quando entrei fui orientado a não me deixar levar pela emoção, mas, neste caso é impossível. Tentarei me manter o mais imparcial possível, porém não prometo nada. Agora chega de conversa e vamos ao que interessa.

 

O jogo

Battle Stadium D.O.N é um jogo japonês de luta, que reúne personagens de diversos mangás, especificamente 3: Dragon Ball, One Piece e Naruto (D.O.N.). Creio eu que isso é o suficiente para fazer com que qualquer otaku, nerd, geek ou como queiram chamar, ou mesmo somente aquela pessoa que conheceu alguns destes animes pela televisão, deseje ter este jogo em mãos.

Porém, para isso, é necessário que você não tenha preconceitos com consoles “ultrapassados”, pois Battle Stadium foi lançado lá em 2006 para PlayStation 2 e GameCube. Só para constar, este jogo foi desenvolvido pela Eighting  e pela Q Entertainment, e publicado pela Namco Bandai Games.

 

Personagens

O jogo conta com uma boa quantidade de personagens dos 3 mangás -vale lembrar que não é justo a comparação com um game de agora-, com um total de 20 personagens jogáveis, Dragon Ball é o que mais possui personagens – 8 no total -, enquanto One Piece e Naruto possuem 6 personagens cada.

Importante ressaltar que dentro destes 20 personagens, 8 não estão disponíveis inicialmente: 4 do Dragon Ball, e 2 de cada um dos outros mangás. Esses personagens devem ser desbloqueados ao vencermos lutas em um modo de combate específico, em que nos é apresentado determinadas condições, como dar 50 saltos por exemplo.

Abaixo segue a lista dos personagens jogáveis:

Dragon Ball: Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta, Frieza (desbloqueável), Trunks (desbloqueável), Cell (desbloqueável) e Buu (desbloqueável);

Naruto: Naruto, Kakashi, Sakura, Sasuke, Gaara (desbloqueável) e Lee (desbloqueável);

One Piece: Luffy, Chopper, Sanji, Zoro, Nami (desbloqueável) e Usopp (desbloqueável).

 

Combate

O modo de combate não deixou a desejar, me lembrou bastante Digimon Battle Arena. Os combatentes podem se mover para os lados, e subir em algumas plataformas presentes no cenário, que não se movem, e possui um pouco de interatividade dependendo de qual for selecionado.

A vida funciona de forma diferente dos habituais jogos de luta -exceto no modo de sobrevivência-, a medida que um dos lutadores perde vida, o outro ganha exatamente na mesma proporção, essa forma de controlar a vida é exibida na forma de uma barra na parte superior da janela.

Outras características do combate, são a possibilidade de possuir 4 lutadores em combate, alguns itens aparecer durante o combate -inclusive armas- produzindo efeitos diversos, como o aumento de tamanho do player, e por fim, cada personagem possui seus própios poderes pessoais fiel à suas histórias – portanto preparem-se para combater Kamehameha contra Rasengan- , sendo que alguns destes produzem algum efeito temporário, como o Sharingan do Sasuke.

Para melhor compreender o combate vou deixar aqui um video em que pode ser conferido o gameplay do Battle Stadium – D.O.N.

Demais características

Gráfico é algo que dificilmente dou muita atenção, mas posso dizer que D.O.N. tem gráficos que não vejo do que reclamar, com um efeito cartunesco, ao menos na versão para GameCube -que foi a que eu testei – bonito e bem trabalhado.

Ao terminarmos a batalha do modo battle de 1 player -a que vem selecionada quando o jogo é iniciado-, temos uma animação, que é comum em jogos de luta, mas pela característica do Battle Stadium fundir três mundos diferentes, possui animações diferentes e divertidas. É surpreendente assistir o Gohan fazer um selo do Naruto, e ainda ser aprovado pelo Kakashi e pela Sakura!

Entender o modo de batalha citado acima é extremamente importante para bom aproveitamento do jogo, nele você vai enfrentar uma série de lutas até chegar no “chefão”, ao vencê-lo será exibido uma animação, algumas dessas lutas, terá condições como já mencionado antes. Você pode vencer a luta sem cumprir a condição e prosseguir, porém é por meio destas condições cumpridas que você recebe fichas para usar na slot machine. Nesta slot machine é que você poderá obter dentre outros prêmios, como cenários por exemplo, os personagens até então bloqueados.

Por fim, o único detalhe negativo que tenho a comentar, é o idioma ser em japonês, resultando em que nas lutas que temos condições, como no meu caso, que não domino o idioma nipônico, é jogada ao revés da sorte. Mesmo assim, não é algo que atrapalhe aqueles jogadores obstinados, pois em pouco tempo encontrei a tradução destas condições na internet -link abaixo- e com o navegador aberto, pude seguir tranquilamente minha jogatina.

A tradução das condições pode ser conferida neste site: http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=70685

Jhordan

TG

Jhordan

Muito prazer me chamam de otário, por amor às causas perdidas. (Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

2 Comentários

  1. tem jogo muitom bom mais nao cosigo jogar ese jogo

  2. legal

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !