Menu de Navegação de Páginas

Razer lança primeiro tablet gamer do mundo

Razer Edge é a realização do multipremiado conceito Project Fiona e foi desenvolvido para PC gamers, por PC gamers.

É um tablet. É um PC. É um videogame. É tudo isso junto: um PC completo e o tablet mais poderoso do mundo. E, como se não bastasse, ainda possui quatro modos desenvolvidos especialmente para gamers e roda qualquer jogo de PC ou aplicativo.

A Razer, marca líder mundial em hardware, software e sistemas de alta performance para gamers, acaba de anunciar que pretende produzir e distribuir ainda esse ano na América do Norte e leste da Ásia seu aclamado conceito de tablet gamer Project Fiona com o nome “Razer Edge”.

O Razer Edge foi apresentado em janeiro de 2012, na CES, como Projeto Fiona – o primeiro tablet do mundo desenvolvido por gamers, para gamers – e recebeu diversas premiações, como: “Best of CES 2012” da CNET pelo voto popular, “Hot Stuff” da revista Stuff, “Best of CES da revista IGN e “Best of CES” pela revista Laptop.

“Quando decidimos desenvolver um tablet, nosso objetivo era criar uma experiência fenomenal para jogos portáteis. Unindo o melhor do PC e jogos de console com o Windows 8, nós chegamos a um verdadeiro tablet gamer,” disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. “Obviamente, as ótimas críticas e grande apoio da comunidade gamer deram suporte ao Razer Edge e nos trouxeram muitas contribuições. Agora precisamos comemorar a transformação de um sonho em realidade junto ao público, para quem esse projeto inovador foi desenvolvido.”

O primeiro tablet gamer do mundo desenvolvido para jogadores de PC também teve a participação dos próprios jogadores de PC, em um enorme esforço de crowdsourcing (produção que absorve conhecimentos coletivos para criar conteúdo, resolver problemas ou desenvolver novas tecnologias) da Razer, que consultou milhões de jogadores para determinar as especificações finais do Edge. A Razer permitiu que sua comunidade, e jogadores de PC como um todo, opinassem quanto ao chipset, peso, espessura, features e até o preço do Edge e manteve a iniciativa em suas páginas nas mídias sociais.

Os jogadores de PC ajudaram a desenvolver o mais poderoso tablet da atualidade, o único sistema desse tipo que utiliza tecnologia tanto da Intel quanto da NVIDIA. Os potentes processadores da 3ª geração Intel® Core™ ajudarão a garantir que qualquer jogo de PC rode com capacidade total, e os aceleradores gráficos NVIDIA GeForce vão proporcionar clareza impressionante às imagens.

“Os jogadores estão entre o público mais exigente quando se trata de desempenho de processadores. Estamos felizes por trabalhar com a Razer para satisfazer os desejos dos gamers, ajudando a criar um dos tablets mais poderosos com produtos da terceira geração da família de processadores Intel Core”, disse Brad Graff, diretor de Marketing, Mobile e Comunicações do Grupo Intel. “O Razer Edge é uma prova do que pode ser alcançado com verdadeira inovação entre empresas líderes de mercado.”

Por meio de um legítimo Windows 8 operando um sistema com arquitetura Intel, os jogos mais populares de PC na atualidade irão rodar naturalmente no Razer Edge sem precisar ser modificado, otimizado ou desenvolvido novamente.

Essa funcionalidade completa é comum a qualquer modo do Razer Edge, já que o tablet oferece diversas opções de formato. É um tablet, um PC e um videogame.

O sistema inovador estará disponível em dois tipos: o Razer Edge padrão e o Razer Edge Pro. O modelo base é equipado com um processador Intel® Core™ i5, NVIDIA GT640M LE GPU, 4 GB de DDR3 RAM, e um SSD de 64 GB. O Razer Edge Pro vem reforçado com um processador Intel® Core™ i7, NVIDIA GT640M LE GPU, 8 GB de DDR3 RAM, e SSD de 128 GB ou 256 GB.

Os dois modelos estarão disponíveis para América do Norte e leste da Ásia no primeiro trimestre de 2013 com preços a partir de US$999.

O Razer Edge Pro terá ainda uma versão que acompanha um Controle Gamepad, tanto na versão com SSD de 128GB quanto de 256GB. Esses modelos incluem ainda uma porta USB 3.0 e suporte a Bluetooth 4.0.

Quatro configurações dedicadas oferecem máxima versatilidade aos usuários do Razer Edgs: modo Tablet, modo Keyboard Dock, Gamepad Controller e Docking Station.

O modo Tablet permite o uso do Razer Edge com capacidade multi-touch para qualquer applicativo do Windows 8, filmes e tocadores de música, num formato tradicional de tablet.

O opcional Keyboard Dock dá ao Razer Edge uma experiência de laptop, com teclado, mouse e suporte a bateria removível de 40Wh, que permite aos gamers jogarem os melhores títulos de PC com seus periféricos favoritos.

Já o Gamepad Controller transforma o Razer Edge em um console portátil, oferecendo uma experiência de jogos imersiva em qualquer lugar. Uma interface dupla de controle totalmente programáveis com analógicos precisos dá ao Edge uma configuração inédita entre todos os tablets, permitindo que os usuários joguem qualquer game de PC completo, com resposta vibratória dos controles em cada explosão ou pancada.

Uma bateria extra pode ser conectada tanto ao Keyboard Dock quanto ao Gamepad Controller e duplica a duração da bateria do Edge.

Por fim, o Razer Edge pode ser acoplado na Docking Station como parte do modo console, que funciona como um desktop completa e fonte de recarga com 3 portas USB 2.0, porta HDMI 1.4, min-in e stero-out. Os usuários poderão conectar o Razer Edge em um monitor grande junto com outros gamepad controllers e competir com outras pessoas em uma experiência de videogame offline. Esse é o tablet mais versátil do planeta.

O tablet Razer Edge em todos os seus formatos é composto por acelerômetros ultraprecisos e telas multi-touch altamente sensíveis. Sua nova tecnologia dá ainda aos desenvolvedores de games um novo campo fértil de engenharia graças aos controles de recursos híbridos e assegura à atual geração de jogos de PC a possibilidade de serem utilizados em um tablet. São aguardados novos títulos produzidos para o Razer Edge que aproveitarão ao máximo as funcionalidades do gamepad integrado, controles por toque na tela e movimentos baseados nos acelerômetros.

Para mais informações sobre o Razer Edge, visite http://www.razerzone.com/EdgePro.

Vídeo do Razer Edge:

Sobre o Grupo Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de hardware especialmente projetado para gamers, por gamers (For Gamers. By Gamers™). Fundada em 1998 por Liang Min-Tan e Robert “Razerguy” Krakoff, a Razer mantém parcerias com os principais jogadores profissionais para criar, fabricar e comercializar periféricos e produtos de precisão com tecnologia proprietária de ponta que dão aos usuários a vantagem competitiva. Com sede em Carlsbad, Califórnia (EUA), e escritórios em mais sete países, a premiada linha de produtos da Razer inclui alto-falantes de mesa, fones de ouvido, teclados, mouses, software e áreas (superfícies) para jogos, oferecendo o que há de melhor em precisão, sensibilidade, durabilidade e design.

Veja mais em www.razerzone.com.br

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !