Menu de Navegação de Páginas

Crystal Dynamics e Dark Horse trazem Lara Croft de volta aos quadrinhos

Crystal Dynamics e Dark Horse trazem Lara Croft de volta aos quadrinhos

O estúdio Crystal Dynamics, a Square Enix e a Dark Horse Comics, revelaram hoje uma parceria para trazer Lara Croft renovada ao mundo dos quadrinhos impressos.

A nova série estará disponível após o lançamento de TOMB RAIDER, a aguardada história sobre a origem de Lara Croft ®, disponível em 5 de março de 2013.

Para iniciar a parceria, a Crystal Dynamics e Dark Horse se uniram para criar “Tomb Raider: The Beginning”. Esta será a primeira da nova série de gibis Tomb Raider, e é um prequel para os eventos de Tomb Raider. “Tomb Raider: The Beginning”, foi escrito pela escritora principal do jogo Rihanna Pratchett.

Uma compilação de 48 páginas em capa dura em seis partes, “Tomb Raider: The Beginning” é a história de como ela se juntou à tripulação do “The Endurance” para descobrir o reino Japonês perdido de Yamatai. Originalmente planejado para ser o capítulo final da série de sucesso de arqueologia do Dr. James Whitman “Whitman’s World”, o arqueólogo do entretenimento ganha mais do que pediu quando alistou para ajudá-lo o capitão Conrad Roth. Enquanto a original e excêntrica tripulação de Roth gradualmente se reune e compartilha suas histórias e segredos, a expedição enfrenta ameaças inesperadas antes mesmo de começar.

“A equipe da Crystal Dynamics já trabalhou junto com a Dark Horse em ‘The Beginning’ para trazer uma Lara Croft cativante e reinventada de volta para o mundo dos quadrinhos”, disse Karl Stewart, diretor de marca global de Tomb Raider e da Crystal Dynamics.

“Ao escrever a história da origem de Lara para o jogo eu tinha muitas idéias sobre o mundo e os outros personagens que a habitam, e a história por trás de sua jornada: foi ótimo poder expandir o mundo de Tomb Raider e trabalhar com a equipe talentosa Dark Horse para trazer Lara Croft de volta aos quadrinhos “, disse Rihanna Pratchett, escritora principal de Tomb Raider.

“A nova visão ousada do jogo exigiu que nós trouxéssemos uma abordagem igualmente fresca aos quadrinhos”, disse Dave Marshall, editor da Dark Horse. “Estamos entusiasmados que os fãs de Tomb Raider experimentem um novo lado de Lara Croft enquanto acompanham as primeiras fases da sua primeira aventura. ”

Mais notícias dos quadrinhos de TOMB RAIDER estará disponível nos próximos meses.

Links relacionados
Homepage: www.TOMBRAIDER.com
Oficial Twitter: @TOMBRAIDER
Oficial Facebook: http://facebook.com/TOMBRAIDER
Oficial Tumblr: http://officialTOMBRAIDERblog.tumblr.com/
Oficial YouTube Channel: http://youtube.com/TOMBRAIDER

Sobre a Dark Horse

Fundada em 1986 por Mike Richardson, a Dark Horse Comics tem provado ser um exemplo sólido de como integridade e inovação podem ajudar a ampliar um meio único de contar histórias e de como transformar uma empresa pequena em um dos gigante da indústria. A empresa é conhecida pela atmosfera progressiva e amigável que fornece para escritores e artistas. Além de quadrinhos de escritores de talentos como Frank Miller, Mike Mignola, Neil Gaiman, Brian Madeira, Gerard Way, Felicia Day, Guillermo del Toro e de lendas dos quadrinhos como Will Eisner, Adams Neal e Jim Steranko, a Dark Horse tem desenvolvido a sua próprias franquias de sucesso como “The Mask”, “Ghost”, “Timecop” e “Spyboy”. Sua linha de sucesso dos quadrinhos e produtos baseados em propriedades populares inclui “Star Wars”, “Mass Effect”, “Buffy, a Caçadora de Vampiros”, “Aliens”, “Conan”, “Emily the Strange”, “Tragic Toys for Girls and Boys” de Tim Burton,” Serenity “,” Game of Thrones” e “Domo”. Hoje Dark Horse Comics é a maior editora de histórias em quadrinhos independente dos EUA e é reconhecida como uma das principais editoras do mundo tanto para conteúdo proprietário de autores e de materiais de quadrinhos licenciados.

Sobre a Square Enix Latin America SA de CV

Square Enix Latin America. publica e distribui conteúdo de entretenimento licenciado marcas SQUARE ENIX ®, EIDOS ® e TAITO ® na América Latina como parte do grupo Square Enix. O grupo Square Enix opera uma rede global de estúdios líderes de desenvolvimento e possui um valioso portfólio de propriedade intelectual, incluindo: FINAL FANTASY ®, com mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo, Dragon Quest ®, com mais de 59 milhões cópias vendidas em todo o mundo, e o lendário SPACE INVADERS®. SQEX SA de CV baseada no México é uma subsidiária de propriedade da Square Enix Holdings Co., Ltd,

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !