Menu de Navegação de Páginas

Empresa alemã de games anuncia investimentos no Brasil

Empresa alemã de games anuncia investimentos no Brasil

Innogames, que acumula mais de 100 milhões de usuários em 190 países, escolhe São Paulo para inaugurar sua nova sede

Tribal-Wars

Quando os amigos Eike e Hendrik Klindworth e Michael Zillmer desenvolveram há 10 anos o Tribal Wars não tinham ideia do sucesso que o jogo iria fazer. Hoje com mais de 40 milhões de usuários, o game foi o carro-chefe da InnoGames que destaca-se como uma das líderes em desenvolvimento de jogos online no mundo.

Números estrondosos cercam a empresa: 100 milhões de usuários registrados em 190 países, jogos em 34 idiomas e um faturamento de € 50 milhões em 2012. Não para menos, depois de Hamburg e Seoul, São Paulo passa a abrigar neste mês a terceira sede da InnoGames.

A melhora na qualidade das conexões à Internet e a ascensão da classe média influenciaram a decisão da companhia. “Já temos mais de nove milhões de usuários registrados no Brasil. A presença local permite nos aproximarmos dos jogadores contando, inclusive, com suporte e gerentes de comunidades aqui”, revela o diretor da empresa no país, Marcus Imaizumi.

A expectativa da companhia é que em 2013 este número dobre, com retorno do investimento em dois anos. Tribal Wars, Forge of Empires e Grepolis são os principais produtos da InnoGames que trabalha exclusivamente com jogos de estratégia gratuitos sem restrição ou limite de tempo.

A produção anual de um número limitado de jogos tem o objetivo de focar na qualidade e, assim, oferecer uma melhor experiência ao usuário. O crescimento médio de 60% nos últimos quatro anos possibilitou a estruturação de uma equipe de 200 funcionários de aproximadamente 14 nacionalidades locados principalmente na matriz da empresa, em Hamburg, Alemanha.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !