Menu de Navegação de Páginas

Presidente Obama fala sobre as qualidades positivas dos videogames

Presidente Obama fala sobre as qualidades positivas dos videogames

O Presidente Obama fez o seu primeiro “Fireside Hangout” usando o Google Plus, onde sugeriu que os videogames podem ajudar a impulsionar as inovações tecnológicas por levar as crianças a se interessar pelo assunto.

tio-sam

“Olhe para Mark Zuckerberg,” disse Obama. “Eu estava sentado ao seu lado em um jantar anos atrás, e ele me disse que aprendeu sozinho a programar, principalmente porque ele estava interessado em jogos. Se colocarmos programas em escolas de ensino médio que envolvam as crianças, elas não ficarão apenas sentadas cabisbaixas nas salas de aula enquanto alguém as está ensinando.

“Dado a importância dos computadores e da Internet como integrantes da nossa economia, e como as crianças estão fascinados por eles, eu quero ter a certeza de que elas realmente possam produzir conteúdos e não simplesmente consumi-los”, continuou ele.

O Presidente não esboçou nenhum plano específico para estes programas. No entanto, ele deu sinal de uma atitude receptiva para com as qualidades positivas dos jogos em uma época em que os games estão enfrentando a sua maior perseguição por seus conteúdos violentos.

Via Shak News

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !