Menu de Navegação de Páginas

Blizzard Entertainment anuncia Diablo III para PS3 e confirma a chegada da franquia para o PS4

Primeira apresentação pública do jogo acontecerá no PAX East, de 22 a 24 de março.

diablo3

O destino de Santuário estará em breve nas mãos dos jogadores de PlayStation de todo o mundo. A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que está desenvolvendo Diablo® III, o mais recente capítulo da sua premiada série de RPG de ação, para a plataforma de entretenimento eletrônico Sony PlayStation®3. A empresa também confirmou hoje planos para adaptar o jogo para o recém-anunciado PlayStation®4, a nova geração do sistema de entretenimento eletrônico da Sony.

As versões para PS3™/PS4™ de Diablo III serão baseadas na aclamada experiência da versão PC do jogo, incluindo todos os últimos recursos lançados para o game, como o sistema de níveis de Excelência, o configurável Poder de Monstro, e o recurso de Briga, sem contar os épicos itens Lendários. Além disso, a Blizzard está projetando uma interface completamente nova que inclui um esquema de controle intuitivo e uma nova perspectiva dinâmica de câmera que fará com que as missões e os combates no mundo de Santuário sejam percebidos como naturalmente criados para a plataforma PlayStation. Os jogadores poderão batalhar seus caminhos ao longo da narrativa no modo single player, além de experimentar o prazer de destruir demônios e coletar saques junto com os amigos nos modos quatro jogadores on-line ou local cooperativo.

A Blizzard também anunciou hoje que a versão para PS3 de Diablo III estará disponível no PAX East, que acontecerá no Boston Convention and Exhibition Center, de 22 a 24 de março. Os participantes do evento serão os primeiros do mundo a pegar um controle para experimentar a ação frenética e a jogabilidade visceral de Diablo III por meio da nova e personalizada interface.

“O visual e a jogabilidade de Diablo III são perfeitos no PlayStation,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Tivemos muito cuidado e dedicação nesta versão para PlayStation para assegurar a entrega de uma experiência de jogo Diablo autêntica, e estamos muito satisfeitos com os resultados. Não vemos a hora de ter os jogadores testando o game no PAX East.”

Diablo III dá continuidade à narrativa épica de Diablo, com jogadores assumindo o papel de cinco personagens heroicos — bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios — e embarcando em uma jornada perigosa para salvar o mundo de Santuário das forças corrompidas do Inferno Ardente. Conforme os jogadores se aventuram por cenários detalhados e variados, eles participam de combates emocionantes contra hordas de monstros e chefes desafiadores, ganhando experiência e habilidade, adquirindo artefatos de incrível poder e encontrando personagens-chave que os acompanharão nas batalhas ou os ajudarão ao longo do caminho. Diablo III foi lançado originalmente para Windows® e Macintosh® em 15 de maio de 2012 e em menos de 24 horas se tornou o jogo de computador vendido mais rapidamente de todos os tempos. Até 31 de dezembro de 2012, Diablo III já havia vendido mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo.*

Para saber mais sobre Diablo III, visite o site oficial do jogo em http://www.diablo3.com. Mais informações sobre os planos da Blizzard para a versão para PlayStation do game serão publicadas no site à medida que o desenvolvimento progride. Com diversos jogos em desenvolvimento, a Blizzard Entertainment possui inúmeras vagas disponíveis — visite http://jobs.blizzard.com para mais informações e para saber como se candidatar a elas.

* De acordo com o The NPD Group, GfK Chart-Track, e estimativas internas da empresa.

Sobre a Blizzard Entertainment, Inc.
Conhecida por sucessos como World of Warcraft® e as séries Warcraft®, StarCraft® e Diablo®, a Blizzard Entertainment, Inc. (www.blizzard.com), uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ:ATVI), é líder no desenvolvimento e publicação de software de entretenimento; renomada por criar alguns dos jogos da indústria mais aclamados pela crítica. O histórico de sucessos da Blizzard Entertainment inclui quinze títulos dentre os mais vendidos, além de diversos prêmios de Jogo do Ano. O serviço de jogos on-line da empresa, o Battle.net®, é um dos maiores do mundo, com milhões de jogadores ativos.

PlayStation é uma marca registrada da Sony Computer Entertainment Inc.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !