Menu de Navegação de Páginas

Wildlife Park – Parque de vida selvagem ou zoológico, você escolhe!

Wildlife Park – Parque de vida selvagem ou zoológico, você escolhe!

Tenha a disposição dezenas de animais selvagens e diversas espécies de plantas, além de instalações feitas especialmente para agradar seus visitantes. Tudo isso e mais em Wildlife Park.

wildlife park

Um gênero de jogo que faz sucesso, sem dúvidas é  o de simulação, temos The Sims como o jogo de computador mais vendido de todos os tempos para provar. Dentre os jogos de simulação, temos vários sub-gêneros, desde simuladores de vida, como o próprio The Sims, à simuladores de parque de diversões como RollerCoaster Tycoon, o que hoje trago a vocês, é mais um simulador, mas desta vez um simulador que não se restringe a uma única opção, em Wildlife Park, você opta entre simular um zoológico ou um parque de vida selvagem!

Wildlife Park, é uma série de jogos, sua terceira edição, Wildlife Park 3, foi lançada em 2011 para Microsoft Windows, foi desenvolvido pela Deep Silver e publicado pela B-Alive.

Confesso que minha experiência de jogo é em Wildlife Park 2, o 3 adquiri recentemente e tenho pouco tempo de jogo, mas posso destacar alguns pontos apresentado na série em geral, e quando especialmente o 3, deixarei claro.

 

Diversidade de Animais:

Com mais de 30 animais a terceira versão, e não menos as versões anteriores, Wildlife Park nos traz uma relativa extensa lista de animais para cuidarmos. Dentro destes animais, variamos desde os populares ursos polares até o Smilodon, conhecido como “tigres-dentes-de-sabre”, vale ressaltar que ao menos no Wildlife Park 2, temos inclusive animais aquáticos.

 

Clima

No Wildlife Park 3, temos o clima influenciando de forma mais intensa que as versões anteriores, agora, os animais também são classificados conforme o clima de seu habitat natural. Os climas presentes são: Subtropical, tropical, temperado e polar.

 

Parque de vida selvagem

Sem dúvidas, isto é o que mais me atrai neste jogo, independente da edição. Como dito anteriormente, podemos optar entre ter um zoológico ou um parque de vida selvagem. E este parque funciona para mim, é onde realmente se esconde toda diversão. Os animais não se alimentam somente nos pratos colocados pelos tratadores, mas também se alimentam de forma natural. O que isso significa?

Bem, que animais herbívoros comem as plantas e animais carnívoros caçam!
Além disto, se reproduzem, envelhecem, e morrem. Ou seja temos todo um ecossistema virtual na tela do nosso computador, na minha opinião, muito mais divertido que confinar nossos chimpanzés a uma jaula.

 

Gráficos

Não acredito que alma dos jogos sejam os gráficos, porém neste jogo devo redigir ao menos um parágrafo para elogiar o que aos meus olhos, ficou realmente muito bonito. Mas cuidado, não é qualquer máquina que vai suportar a qualidade máxima que este game tem a oferecer.

 

Modo de missão e Freeplay

Uma característica que sempre destaco, é quando o game oferece estas duas opções. Para mim somente com estas duas opções disponíveis em determinados jogos, temos um jogo realmente bom (diga-se de passagem, faltou um modo freeplay bem trabalhado em From Dust).

Na parte de missão, o Wildlife Park 3 nos traz mais de 20 missões principais para completarmos, no modo freeplay, podemos nos divertir sem nos preocuparmos tanto, e ainda assim, nos é apresentado algumas missões secundárias.

 

Outras características

Além dos animais, as plantas também são responsabilidade nossas, o solo também influi na felicidade de todas as formas de vida, temos guardas e zeladores para garantir a satisfação de nossos clientes, além de lancherias e lojas para satisfazer os mesmos, dentre outras características.

 

Expansões

Para o Wildlife Park 2, existem quatro expansões:

  • Crazy Zoo;
  • Marine World;
  • Farm World;
  • Dino World

 

Conclusão

Wildlife Park, seja qual for a edição, é uma boa opção para passarmos o tempo e ainda mais para aqueles que gostam de animais. Sem dúvidas passará horas criando um complexo ecossistema em que os avestruzes servirão de comida para os leões mas não serão extintos.

 

Deixarei abaixo, algumas imagens da série.

 

By Jhordan.

TG

Jhordan

Muito prazer me chamam de otário, por amor às causas perdidas. (Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !