Menu de Navegação de Páginas

Mozilla destrava potencial da Web como plataforma de jogos

Mozilla destrava potencial da Web como plataforma de jogos

Parceria anunciada hoje com a Epic Games faz com que desenvolvedores explorem as infinitas possibilidades de portabilidade e desenvolvimento de jogos para a Web.

 mozilla

A Mozilla, uma organização sem fins lucrativos e dedicada a promover padrões abertos, inovação e oportunidades na Internet, acaba de potencializar a capacidade da Web como uma plataforma para desenvolvimento de jogos. Com as mais recentes inovações da Mozilla em JavaScript, empresas e desenvolvedores de jogos agora podem aproveitar a vantagem de uma rápida performance inerente aos rivais “nativos” ao usar a escalabilidade da Web sem os custos adicionais associados a plugins de terceiros. Isso permitirá a eles criar e distribuir jogos de desempenho e visual deslumbrantes a bilhões de pessoas de forma mais fácil e econômica do que antes.

Para criar tais avanços, a Mozilla desenvolveu uma versão ultra-otimizada do JavaScript que energiza o código de desenvolvimento para games no browser para possibilitar incríveis experiências. Com esta tecnologia, a Mozilla também está abrindo caminho para jogos 3D móveis.

Como exemplo prático do destravamento desta tecnologia de alta performance em games, a Mozilla anuncia hoje na Game Developer Conference (São Francisco) sua parceria com a Epic Games. Com esta otimização do JavaScript, a Mozilla foi capaz de trazer para a Web o Unreal 3 Engine da Epic. Com isso, desenvolvedores poderão explorar as infinitas possibilidades de portabilidade de jogos para a Web.

A Mozilla também está abrindo caminho para jogos móveis ao trabalhar em conjunto com empresas como Disney, EA e ZeptoLabo, que estão usando a mesma tecnologia para otimizar a performance de seus jogos de maior sucesso.

Saiba mais:

Sobre a Mozilla

A Mozilla é pioneira e defensora da Web há mais de uma década. Criamos e promovemos padrões livres que permitam a inovação e o avanço da Web como uma plataforma para todos. Atualmente, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Mozilla Firefox para descobrir, experimentar e ligar-se à Web em computadores, tablets e telemóveis. Para obter mais informações, consulte https://www.mozilla.org/mwc.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !