Menu de Navegação de Páginas

RIP jogos da Lucas Arts, o sonho acabou !

Depois de ter sido comprada pela Disney, muitos rumores se espalharam pela web de que vários jogos que estavam em desenvolvimento poderiam ser cancelados.

Porém, se você é fan dos jogos do estúdio e estava triste com esses rumores, pode começar a chorar, pois a situação é mais trágica do que parecia. A LucasArts anunciou hoje que realmente cancelou os jogos em desenvolvimento e também efetuou uma demissão em massa na empresa.

“Depois de avaliar a nossa posição no mercado de jogos, nós decidimos mudar o modelo da empresa LucasArts, resultando dessa mudança, demissões em toda a organização. Estamos incrivelmente grato e orgulhoso pelas equipes talentosas que desenvolveram os nossos títulos.” comentou a empresa.

Ainda de acordo com o site Just Push Start, o total de pessoas demitidas chegou ao número de 150 e ambos os projetos atuais do estúdio, Star Wars: First Assault e Star Wars 1313 foram cancelados.

Só nos resta esperar que estúdios como o BioWare e Pandemic Studios, continuem a desenvolver outros títulos licenciados pela Lucas Arts, como fizeram recentemente com Star Wars: Knights of the Old Republic e Star Wars: Battlefront.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !